5 lugares para você comer em Petrópolis

Suzanne Moraes fez um roteiro gastronômico muito especial para quem quiser curtir o friozinho de Petrópolis, na região serrana do Rio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Ana Pinta

Com muito charme e friozinho, Petrópolis é um dos destinos preferidos de turistas. A Cidade Imperial é cheia de atrações e grande parte estão concentradas no Centro Histórico. Foi pensando nessa facilidade de acesso que resolvi fazer um roteiro completo para vocês aproveitarem a cidade.

Grande Hotel Petrópolis

@grandehotelpetropolis fica na melhor localização da cidade, com acomodações a partir de R$340. Minha escolha foi a Suíte Luxo, com quarto super espaçoso e vista completa pro Centro. O Café da manhã é um destaque a parte, servido de 7h30 a 11h30 (mediante a agendamento) contem 10 variedades de bolos / doces, que mudam todos os dias! Pães de queijo sempre quentinhos e tudo muito fresco.

O Hotel tem serviço de manobrista funcionando 24h, o quê facilita muito os hospedes, mas posso afirmar que fiz quase tudo a pé devido a localização privilegiada!

Advertisement

R. Imperador 545 – Centro

Onde comer?

Mr Turgas

Com o título de melhor pizzaria de Juiz de Fora, o Mr Turgas aterrizou em Petrópolis trazendo as Pizzas gourmand, cervejas artesanais próprias, azeites especiais, além de uma carta completa de sabores (clássicos, especiais e exóticas). Funcionam diariamente a partir das 18h.

Av. Ayrton Senna – Quitandinha

Lago Sul Churrascaria

A casa de carnes mais famosa da cidade, oferece desde entradas a carnes nobres, peixes, saladas, risotos e muitas outras guarnições.

São mais de 200 lugares, divididos em 3 salões climatizados com uma fantástica vista para o lago e do Palácio Quitandinha.

Av. Ayrton Senna – Quitandinha

Kin Pai

Há mais de 15 anos na cidade, o Kin Pai é considerado um dos japoneses mais tradicionais de Petropólis. Com rodízio ou opções a La carte, o cardápio inclui pratos exclusivos, diversas entradas, sushis, sashimis , empanados e yakisobas.

R. Gonçalves Dias 423 – Valparaíso

Perugino 

O Baixo Itaipava já tem meu lugar favorito. O Perugino é um restaurante renomado, belíssimo e de alta gastronomia. A culinária Italiana contemporânea agrada a todos que buscam sabores únicos, boa música e um ambiente glamouroso!

Est União e Indústria 10.550

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp 5 lugares para você comer em Petrópolis
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. Melhor restaurante de massas o Luigi e vcs deixaram de fora, não sabe o de fica? Em frente a praça da Liberdade.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui