5 Restaurantes Indianos do Rio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Indian Onion Bhaji - Vegan Vegetarian
Indian Onion Bhaji Vegan Vegetarian 1 5 Restaurantes Indianos do Rio
Indian Onion Bhaji – Vegan Vegetarian

A comida indiana possui uma variedade imensa de sabores! Imagine mais de 200 etnias (e 20 línguas oficiais) traduzidas em comidas vibrantes! É, sem dúvida, uma experiência ampla a vivência dos diferentes sabores das comidas da India. E tem muitos contrastes de região para região. Alguns locais apresentam mais o sabor picante, outros bem doce. Esse tipo de culinária preza, muitas vezes, pelo alimento como um elemento da cura psico física, e procura equilibrar os sabores doce, salgado, azedo e amargo nos pratos. Não é a toa que de lá veio a medicina ayurvédica. O Rio, apesar de ser uma metrópole múltipla em serviços culinários, não apresenta grande quantidade de restaurantes indianos, mas muitas vezes as organizações que promovem essa cultura organizam almoços e jantares.

A alimentação indiana é rica em nutrientes. Os temperos são usados de maneira bem diferente.  Açafrão, assafétida, cravo, macis, mostarda, tamarindo e tulsi (um “manjericão” indiano”) são alguns dos condimentos utilizados, eles possuem diversas propriedades medicinais, assim como várias outras ervas, caso do cardamomo, usado para fazer chai, o chá indiano que ajuda a acelerar o metabolismo, mas também é super reconfortante. O garam masala é o tempero mais famoso no Norte da Índia, e pode ser feito de diversas maneiras. O “sambar” é o mais famoso no Sul.

Se você se interessou e gosta de, vez ou outra, curtir um restaurante diferente, ou já é apaixonado por comida indiana, esse post é pra você. Conheça os lugares que oferecem comida do país asiático que é um dos celeiros espirituais do planeta. Vamos lá?

Veggie Govinda

Veggie Govinda Destemperados 5 Restaurantes Indianos do Rio
Veggie Govinda – Foto: Destemperados

O Veggie Govinda é um restaurante Hare Krishna no meio do Centro carioca. Segundo o site Destemperados, o local proporciona pratos super bem servidos, atendentes simpáticas e solícitas e ambiente muito agradável, com aroma suave de incenso.

Advertisement

Pra quem não conhece comida indiana, um convite às descobertas alimentares.

Rua Rodrigo Silva 6, Centro
(21) 2544 2636

Orienthai

Indian Onion Bhaji Vegan Vegetarian 5 Restaurantes Indianos do Rio
Indian Onion Bhaji – Vegan Vegetarian

Além da indiana, oferece comida tailandesa, paquistanesa e nepalesa, com entrada, prato principal e sobremesa. Conta com delivery.

Nelson Mandela, 100 – Botafogo, Rio de Janeiro

Namaste Indian Food

10888521 368444819995361 8865243230568383142 n 5 Restaurantes Indianos do Rio
Mix Sprouts

Começou quando o indiano Dhiraj e a companheira vieram para o Rio, em 2013. Também trabalha com eventos e delivery de pratos encomendados com antecedência.

Trabalham na Junta Local comercializando temperinhos indianos garam masala e outros produtos típicos. Oferecem almoço nas sextas.

https://www.facebook.com/namaste.87
Delivery em Botafogo de quinta a domingo
(21) 98370-0315

Taj Mahal Restaurante Indiano

Taj Mahal Restaurante Indiano 5 Restaurantes Indianos do Rio

De acordo com algumas críticas, é o autêntico indiano no charmoso bairro da Lagoa.

Rua José Joaquim Seabra 19 — Lagoa, RJ
(21) 21481049
Horários:
Ter a sex      12h às 16h |   19h às 0h
Sáb, dom     12h às 17h |    19h às 0h

Gouranga Veggie

Risoto de abóbora com shiitake nirá e alho poró Pakoras crocantes 5 Restaurantes Indianos do Rio
Risoto de abóbora com shiitake, nirá e alho-poró / Pakoras crocantes (com panko) Foto: Guilherme Taboada

O moderninho Gouranga está presente no aplicativo ifood para entregas à domicílio e também apresenta charmoso espaço na Lapa. De acordo com a empresa: “O Gouranga Veggie chegou ao boêmio bairro da Lapa trazendo um novo conceito em gastronomia: uniu o melhor da culinária vegetariana e vegana com um toque exótico da cozinha indiana. Tendo como base a Ayurveda (medicina tradicional indiana), o restaurante busca levar aos seus clientes uma forma de alimentação consciente e saudável, sem perder o estilo e o sabor!”

Av. Gomes Freire, 625 – 2º andar
(21) 2252-6052

Conhecer a comida é experimentar a cultura

Naan com alho 5 Restaurantes Indianos do Rio

A cultura hindu se reflete na comida indiana. Pelo fato de o gado ser sagrado, há poucos pratos desse tipo de carne, e a Índia é o país com a maior taxa de vegetarianismo no mundo, proporcionando boas opções vegetarianas em seus estabelecimentos alimentares.

Os pães indianos mais comuns no Norte são roti, chapati, naan, e paratha.  Nos restaurantes de lá é comum para todos dividirem a comida, cada um colocando um pouco de cada coisa nos seus pratos para comer com pães. O chá quente é a bebida favorita desse povo, que mistura, com frequencia, o açucar e o leite.

E aí, ficou interessado (a)?

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp 5 Restaurantes Indianos do Rio
A Cariúcha de 29 anos, chegou na Maravilhosa logo após terminar seu curso de Jornalismo na PUC do Rio Grande do Sul. Pós-Graduada em Tradução, é redatora web, professora de Yoga e terapeuta. Ama o Rio, sua beleza e, principalmente, as pessoas que aqui habitam.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui