500 objetos foram perdidos nas estações do Metrô durante Rock in Rio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Rock in Rio 2019 - Foto: Helena Yoshioka

Cerca de 500 itens foram perdidos ou esquecidos no metrô durante o Rock in Rio. O número é 56% maior que o registrado em dias anteriores. Cartões, carteiras, celulares, dinheiro, documentos e até uma bengala estão entre os objetos encontrados pelo setor de Achados e Perdidos da concessionária.

Logo após o festival, a operação de devolução mobilizou os colaboradores da concessionária, e 280 itens já voltaram para as mãos dos donos. Aqueles que perderam ou esqueceram algum objeto nos trens ou nas estações do Metrô podem entrar em contato por meio do site metrorio.com.br, ou também dirigir-se diretamente ao Espaço do Cliente, na estação Carioca, de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 8h30 às 17h30.

Durante os grandes eventos na cidade, como no Rock in Rio, é registrada maior quantidade de pertences perdidos nas dependências do metrô. Alguns passageiros já não têm esperança de encontrar os objetos, e nossos funcionários, além de cadastrar tudo que é achado, tentam entrar em contato com o cliente, para que eles possam recuperar seus pertences com segurança e praticidade“, comenta Simone Pfeil, gerente de comunicação e marketing do MetrôRio. Todos os itens recolhidos ficam armazenados no Centro Administrativo da concessionária por até 60 dias. Depois desse prazo, os objetos são destinados a doações para instituições sociais.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp 500 objetos foram perdidos nas estações do Metrô durante Rock in Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui