5ª é dia de roda se samba no Boulevard Olímpico

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
DCIM101MEDIADJI_0004.JPG

drone roda das rodas 5ª é dia de roda se samba no Boulevard Olímpico

Para quem curte um samba de raiz, pode aproveitar que abrindo o carnaval no Boulevard Olímpico, nessa 5ª, 23/2, das 15h até às 23h, acontece a 4ª edição da Roda das Rodas, encontro que reúne sambistas de mais de 40 rodas de Samba do Rio de Janeiro,.

O evento é realizado periodicamente pela Rede Carioca de Rodas de de Samba e visa promover as Rodas de Samba permanentemente no roteiro turístico da cidade, assim como realizar capacitações para músicos e produtores do samba. Esse ano o projeto recebe o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Riotur e Antarctica,com o objetivo de fixar o evento no calendário carioca de Carnaval.

Pao-do-OuvidorNo Centro do Rio? Passa no Paço!

Advertisement

A proposta é reunir muita gente boa do samba. Além de Serginho Meriti e a Velha Guarda da Mangueira, também teremos a participação de cantores e compositores consagrados e da nova geração do samba, ressaltando a manutenção do diálogo entre sambistas tradicionais e contemporâneos.”, explica Rogerinho Família,um dos idealizadores e coordenadores da Rede.

O cantor e compositor Luciano Bom Cabelo conta que a ideia é fazer uma miscelânea de influências. “Vamos ter representantes de diversas rodas da cidade e tocar o que há de melhor no universo do samba. Para compor todo esse cenário histórico de raiz, ainda teremos participações de grupos afro-culturais. Será um evento pra lá de cultural onde quem ganha é o público. Não tem comemoração melhor para iniciar as celebrações do Carnaval 2017”, finaliza o sambista.

Além de ouvir música de qualidade, quem comparecer ao evento vai poder passear pelas feiras gastronômicas, de moda, de artes e de artesanatos que têm o samba como fonte de inspiração. A festa na Praça Mauá é gratuita e inaugura o carnaval no Boulevard Olímpico. Inicia às 15h e termina às 23h.

Recentemente o IPP lançou um mapa com as rodas de samba do Rio de Janeiro, dá uma olhada.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp 5ª é dia de roda se samba no Boulevard Olímpico
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui