6 dicas de programas culturais no Rio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Pra quem gosta de saber tudo o que rola de programa cultural na maravilhosa, tem dica boa aqui no Diário do Rio. Tem coisa massa rolando sempre, mas parece que agora as atividades do ano finalmente engataram a segunda marcha.

1. ArtRio

De quinta a domingo

artrio14_portasvilaseca_gabriel_secchin_ciga_01

Importante realização para o cenário das artes plásticas, o ArtRio tem mais de 2000 artistas de 14 países e mais de 9 mil metros quadrados de arte.

Advertisement

Lá também encontra-se o IDA, feira de design que reúne profissionais renomados nacional e internacionalmente. Entrada pelo Pier Mauá, Rua Rodrigues Alves, 10, por R$30. Só até domingo (14).

Saiba mais: http://www.artrio.art.br/

2. Art Ria e Art Rua

Até domingo (14)

toz-_zona_portuaria_rj_-_2013..

Paralelo ao Art Rio, artistas compõem a Art Ria, expo gratuita na Galeria Pretos Novos, na Gamboa (Rua Pedro Ernesto, 34). Lá estão 13 artistas comercializando suas obras diretamente com o público. De Quinta a Domingo, das 13h às 19h.

Aliás, a Gamboa é um bom lugar pra circular, lá também está ocorrendo o Art Rua, com mega painéis de arte urbana. O já famoso Toz, The London Police e Bicicleta Sem Freio são alguns dos artistas convidados.

3. Festival do Rio

Começa dia 24

15120202215_a65f64d33b_o

O mais aguardado festival de cinema da cidade está aí! Os filmes – de mais de 60 países – são imperdíveis. Até 8 de outubro. Saiba mais em: http://www.festivaldorio.com.br/

4. Café Bazaar de Ipanema

cafe bazzar_divulg

E lá vamos nós conhecer mais um ambiente bacanudo com um pouco de design, arte e cafés. A casa está com novos expositores de moda e acessórios masculinos e femininos. Entrada franca. Rua Teixeira de Melo, 31.

5. Santa Tereza de Portas Abertas

Esse fim de semana (dias 13 e 14)

santa de portas abertas divulga

Entre os dias 13 e 14 de Setembro, vai acontecer a 24ª edição do evento tradicional do bairro do bondinho. Os ateliers estarão abertos a receber quem aprecia a arte contemporânea.

6. 9° O Cluster

Essa segunda (15)

o cluster_divulg

O charmosão Solar das Palmeiras, em Botafogo, está acolhendo a iniciativa de empreendedores da indústria criativa e terá moda, gastronomia e artes. Tem 30 marcas expondo guloseimas, sanduíches artesanais e até uma Kombi toda decorada com temperos e ervas medicinais. Entrada livre.

Rua das Palmeiras, 35. Das 13h às 21h.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp 6 dicas de programas culturais no Rio
A Cariúcha de 29 anos, chegou na Maravilhosa logo após terminar seu curso de Jornalismo na PUC do Rio Grande do Sul. Pós-Graduada em Tradução, é redatora web, professora de Yoga e terapeuta. Ama o Rio, sua beleza e, principalmente, as pessoas que aqui habitam.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui