Afinal, que negócio é esse de Home Office?

Esse post tem a colaboração da Amanda Monteiro, do instablog @deolhonorio, que dá várias dicas bacanas. Bora aproveitar?



Siga nossas redes e assine nossa newsletter, de graça

Jornalismo sério, voltado ao Rio de Janeiro. Com sua redação e colunistas, o DIÁRIO DO RIO trabalha para sempre levar o melhor conteúdo para os leitores do site, espectadores dos nossos programas audiovisuais e ouvintes dos nossos podcasts. O jornal 100% carioca faz a diferença.

“Não é porque estou em casa, que não estou trabalhando.”
Trabalhar home office, ou seja, em casa, exige dedicação e atenção redobrada, por isso separamos algumas dicas para o seu trabalho fluir.

1- Estabeleça uma rotina

Close up picture of square alarm clock on bedside table showing seven o’clock AM with blurred person in bed reaching hand to turn off the awake signal sound. Waking up for work in morning concept

Manter a rotina é muito importante! Tente sempre acordar nos mesmos horários, ter o mesmo momento de pausa, etc. Assim fica mais fácil se adaptar.

2- Não trabalhe de pijama

Eu sei, é tentador, mas você vai render muito mais se tomar um banho e colocar roupas leves para sentir que o dia realmente começou.

3- Fique longe da cama

Evite ao máximo trabalhar na cama! O sono vai chegar e você vai acabar dormir em cima do computador.

4- Crie o seu ambiente de trabalho

Você vai colocar “home office” no Google e vai aparecer várias fotos “capa de revista”.
Aí provavelmente você vai sentir vontade de decorar o seu cantinho especial.
Na verdade, o importante você buscar um local com boa iluminação, uma cadeira confortável (se for investir em algo, invista nisso!) e arejado. Deixe o sol entrar!

5- Tenha um planejamento

Anote, crie prioridades, siga um roteiro, estabeleça metas. O tempo é precioso também no home office.

6- Exercite-se

Levante, respire, ande, alongue, se alimente, beba bastante água. Faça pequenas pausas durante o dia para relaxar o corpo e a mente.

Uma coisa legal pra você saber: Com a Reforma Trabalhista de 2017, finalmente o home office foi reconhecido como uma modalidade legal de trabalho. Lei 13467, o trabalho remoto funciona igual ao CLT: 44 horas semanais, controle de horas extras, benefícios previstos e reembolso de despesas previamente acordadas. (Art. 75-D)

Curtiu? Quer colaborar também? Envie sugestões de posts para flavia@diariodorio.com
Marque #diariodorio nas fotos da Cidade Maravilhosa e faça parte do nosso mural de AMOR ao Rio no instagram! Siga @diariodorio!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui