6 Locais para dançar Forró no Centro do Rio de Janeiro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

estudantina

A cidade do Rio de Janeiro é bastante rica quando o assunto é diversidade cultural. Nesse vasto caldeirão, o tempero do forró não fica de fora. Não mesmo. O Diário do Rio listou alguns dos principais pontos para se dançar forró na região central da Cidade Maravilhosa. Vale a pena conferir.

Pao-do-OuvidorCada vez mais, o Shopping Paço do Ouvidor se fortalece como ponto de encontro no centro do Rio. Se você ainda não conhece, deveria conhecer. Passa no Paço.

Estudantina Musical
Todas as terças, acontece o conhecido “Forró da Lapa”. O evento, comandando pela banda Fulano de que?, conta, ainda, com DJs e grupos convidados.

Advertisement

Endereço: Praça Tiradentes, 79, Centro

Clube Democráticos
Depois das 20h, às quartas, com a participação de duas bandas, o coro come no tradicional clube carioca.

Endereço: Rua do Riachuelo, 91, Lapa

Centro Cultural Memórias do Rio
Sob a guia do Sexteto Sucupira, a música nordestina faz parada no Memórias do Rio. Músicas autorais e de diversos artistas são tocadas nas noites de quarta-feira.

Endereço: Avenida Gomes Freire, 289,  Lapa

Leviano
O bar fica dividido em duas pistas: uma com forró e outra com salsa e outros ritmos latinos. Semanalmente, sempre às quintas, uma banda diferente dá o tom.

Endereço: Av. Men de Sá, 47, Lapa

Bola Preta
Símbolo do samba e do carnaval, o Bola Preta também abre as portas e solta as pernas no forró. Aos domingos, a partir das 18h, o som começa e ninguém fica parado.

Endereço: Rua da Relação, 3, Lapa

Centro Municipal Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas
Uma lista sobre forró, no Rio de Janeiro, não poderia deixar de fora a famosa Feira de São Cristóvão. Não é bem no Centro mas é obrigatório.

Dedicado à cultura nordestina, o espaço abre de terça a domingo e sempre é possível ouvir músicas do nordeste, mas é no final de semana que a sanfona fica solta e mexe com todo mundo.

Endereço: Campo de São Cristóvão S/N

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp 6 Locais para dançar Forró no Centro do Rio de Janeiro
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. PelamordeDeus…. alguém atualiza essa página aqui, por favor. Quase que todo esse circuito de forró já está fechado, inclusive a SAUDOSA Estudantina Musical… a página está prestando um largo serviço de desinformação para os turistas e frequentadores da noite carioca. Eduardo Fauzi.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui