Esse fim de semana Eduardo Paes, ex-prefeito do Rio, mostrou que pode até estar desistindo da política (dizem que nem aceitaria se fosse o nome indicado na eleição indireta para substituir Crivella), mas nunca desistirá de ser carioca.

Veja os 7 momentos em que Dudu foi o mais carioca dos cariocas.

1 – Quando cantou e farreou no Bar Madrid

No sábado, 30/03, Eduardo Paes foi ao bar Bar Madrid, na Tijuca, e junto do historiador Luiz Antônio Simas, que ama um carnaval, cantou os sambas de antigamente.

2 – Quando participou da Bateria da Portela

É inegável o amor de Dudu pela Portela, dando até uma canja na bateria da escola.

3 – Quando foi de bermuda ao Ano Novo no Copacabana Palace

Quando se trata de trajes formais, o cariocas não conhece limite e vai de bermuda em qualquer lugar. E isso inclui passar o réveillon no Copacabana Palace de bermuda…

E teve paulista que reclamou, no texto de Bruno Astuto: “Um dos primeiros a chegar ao local foi o prefeito Eduardo Paes, acompanhado da mulher, a bela Cristine, que usava branco total, e ele, de bermuda cáqui. Uma amiga paulista do casal ficou surpresa com a escolha do figurino e soltou: ‘Mas de bermuda?’, no que Cristine disparou, defendendo o maridão: ‘Ele é carioca. Já viu um carioca usando calça?’

4 – Quando disse que Freixo era melhor que o Bispo

No 2º turno da eleição de 2016, então prefeito do Rio, Paes não declarou apoio a nenhum candidato. Mas o Dudu com cerveja na mão, no Mondial de la Bière, ah… esse chegou perto dos eleitores e disse ao pé do ouvido: “Melhor que o bispo“.

5 – Quando disse que se mataria se o Brasil perdesse para a Argentina na final da Copa

Teve muita gente, na época, torcendo para a Argentina

6 – Quando até uma página de crítica ao seu governo, pediu ele de volta

Paes é tão carioca, tão carioca, que até a página no Facebook “Fora Eduardo Paes“, declarou apoio a ele em 2018 e hoje usa hashtags como #VoltaDudu.

7 – A imitação de Eduardo Paes feita por Adnet

Para imitar Eduardo Paes em seu Tutorial dos Candidatos, o humorista Marcelo Adnet puxou na carioquice.

3 COMENTÁRIOS

  1. Sinceramente?
    Não sei se ele é o mais carioca dos cariocas, mas ao meu ver, foi o melhor PREFEITO DA NOVA GERAÇÃO DE PREFEITO DO RIO DE JANEIRO./
    Votei nele para Prefeito e votaria para Governador se tivesse lançado sua candidatura como CANDIDATO SEM PARTIDO MAS INFELIZMENTE QUEIMOU SEU FILME SE LANÇANDO PELO dem. ( com minúsculas mesmo )
    Na minha opinião, é uma pena não poder contar com o EMPENHO DO EDUARDO PAES EM CONTINUAR A TRANSFORMAR E LANÇAR O RIO NO NÍVEL DE METROPOLIS DE PRIMEIRO MUNDO MAS, AO MESMO TEMPO ENTENDO SUA TRISTEZA E MÁGOA PELA FALTA DE RECONHECIMENTO PELO MENOS DE UMA BOA PARTE DA SOCIEDADE VERDADEIRAMENTE CARIOCA. ( SE É QUE AINDA EXISTE CARIOCAS DE PURE SOUCHE NESTA CIDADE)
    Espero SINCERAMENTE SE ACASO ELE NÃO QUEIRA ARRISCAR UMA OUTRA CANDIDATURA, QUE PELO
    MENOS TENE LANÇAR UM CANDIDATO A ALTURA DE SEUS PROJETOS PARA O RIO QUE MUITOS DELES SÓ NÃO SÃO RECONHECIDOS, POR GENTE DESPEITADAS E MEDÍOCRES. ( SEM REPETIR O ERRO DE FILIAÇÃO EM PARTIDOS QUEIMADOS NA HISTÓRIA.) EU SOU APARTIDÁRIA MAS TOLERARIA O PDT SE FOR O CASO NA ESCOLHA….

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui