6ª edição da Semana Design Rio no MAM de 13 a 16 de Setembro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Com mais de 100 mil visitantes nas últimas cinco edições, a Semana Design Rio 2018 acontece de 13 a 16 de setembro em novo espaço, o MAM – Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro. Realizada pelo jornal O Globo e pela revista CasaeJardim, da Editora Globo, a 6ª edição do evento vai reunir importantes nomes do Design, das Artes Plásticas e da Decoração, em palestras, workshops e exposições. A programação completa e as inscrições gratuitas para as palestras já estão disponíveis no site.

Com o conceito “Viva o Design”, o evento continua trazendo três pilares de atividades com foco no público profissional do mercado, além da democratização do setor ao olhar para o público interessado no assunto. O primeiro é o de encontros com grandes nomes da área por meio de palestras, bate-papos e workshops. O segundo pilar é o de geração de negócios, com a área conhecida como Mercado, que recebe cerca de 12 expositores. E o terceiro é o das exposições. O evento traz mostras com diferentes temas, entre elas a exposição do Prêmio Ela Casa Premium, promovida pelo CasaShopping e pela plataforma ELA a partir de um concurso que convocou arquitetos e designers do Rio de Janeiro a inscreverem seus trabalhos. Os dez melhores serão expostos ao público.

Ainda entre as exposições, a Semana Design Rio conta com a ARTIGO Rio Múltiplos, feira de arte e design criada pelo artista e curador Alexandre Murucci e focada em galerias emergentes, jovens artistas e, também, nomes consagrados, como Jeff Koons, Beatriz Milhazes e Vik Muniz. A feira apresenta múltiplos e obras seriadas em vários suportes – pintura, escultura, fotografia, entre outros – e as peças expostas poderão ser adquiridas por valores mais acessíveis. E a tradicional Rio + Design, presente em todas as edições do evento, traz o que há de mais novo em produtos, serviços e sobretudo tecnologia no design do Estado do Rio. Peças da mostra também estarão disponíveis para venda.

Entre as palestras, a 6ª edição da Semana Design Rio traz no dia 13, abrindo a programação, os artistas gráficos Toz, Igor SRC e Marcelo Ment na palestra “O Design do Grafite Carioca que Corre o Mundo”, às 14h30. Na sexta, dia 14, às 16h, Thais Lauton mediará a palestra “O Morar Ressignificado, O Futuro do Morar e as Transformações na Sociedade” com participações de Vitor Penha, arquiteto do Estúdio Penha e do sociólogo Fabio Mariano Borges. Às 19h, a moda invade o auditório principal do evento com a palestra “Novas Inspirações do Design da Moda” com Natalia Paes, da marca Augustana. No sábado, 15, Marcelo Martinez, dos programas Zorra e Tá no Ar, da Globo, e diretor do Laboratório Secreto vai falar sobre “O Humor no Design”, às 16h. E, às 19h, o público confere a palestra “Viva o Multidesign” com Leo Eyer, CEO da Bold°_a e Batman Zavareze, do Multiplicidade e Design 360 dos Tribalistas. Confira a programação completa no site semanadesignrio.com.br.

Advertisement

A gastronomia e a música também encontram espaço com food trucks e happy hour todos os dias. Além da programação fixa que movimenta o MAM, diversos pontos da cidade, como lojas, polos e distritos criativos entram no clima da Semana Design Rio para engajar e mobilizar o mercado com o Roteiro Design e Decoração.

Serviço
6ª Semana Design Rio

– 13 a 15 de setembro: 14h às 22h
– 16 de setembro: 14h às 20h30
Local: MAM – Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro
Av. Infante Dom Henrique, 85 – Parque do Flamengo
Entrada gratuita.
Inscrições gratuitas para palestras no site – semanadesignrio.com.br
*As inscrições para os workshops (Talks e Labs) ocorrem 30 minutos antes do início da atividade no balcão de credenciamento.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp 6ª edição da Semana Design Rio no MAM de 13 a 16 de Setembro
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 6ª edição da Semana Design Rio no MAM de 13 a 16 de Setembro
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui