6º Festival Cervejeiro Carioca acontece neste final de semana, em Laranjeiras

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Gilberto Dutra/FCC
edicao5 03 6º Festival Cervejeiro Carioca acontece neste final de semana, em Laranjeiras
Foto: Gilberto Dutra/FCC

O Festival Cervejeiro Carioca acontece neste final de semana, nos dias 18 e 19 de novembro, e traz em sua sexta edição novidades para o público: serão 2 rótulos inéditos de cerveja e 7 recém-lançados, além de brassagem ao vivo, música, moda, gastronomia para os que passarem pela Casa da Polônia, em Laranjeiras. O evento acontece das 13h às 22h em ambos os dias, com entrada gratuita.

As estreias das cervejas ficarão por conta das cervejarias Valentino Ales, que trará a a Coffee Shake, e da Primata, que lançará sua Russian Imperial Stout. Outras cinco marcas levarão rótulos que acabaram de sair do barril. A Cervejaria Secreta estará com duas novidades: a Secreta Robust Porter e a Secreta Witbier. A BierTeria terá a Sogra e a Tow-In será a novidade da Cervejaria Labirinto. A Verve também contará com estreantes no FCC, a Deleite, com doce de leite e coco queimado, e a IPA Spiritus. Já a 4 Estações levará a sua recém-lançada Fruit Beer de Framboesa, feita de forma colaborativa com a ZuHause Bier.

Ao todo, serão 17 cervejarias e 17 expositores de gastronomia, com representantes das cozinhas alemã, francesa, árabe, americana, polonesa e italiana, além de sabores regionais do Brasil.

edicao5 02 6º Festival Cervejeiro Carioca acontece neste final de semana, em Laranjeiras
Foto: Gilberto Dutra/FCC

A edição de Laranjeiras também contará com uma brassagem ao vivo, que será feita em parceria com a Associação de Cervejeiros Artesanais do Estdo do Rio (AcervA Rio). Quem comparecer ao evento poderá ver de perto os processos de produção de uma cerveja e colocar a mão na massa.

Advertisement

O FCC terá também atrações musicais. No sábado, o som ficará por conta das bandas Oráculo do Pajé e Jack’N Coke Acústico. Os DJs Marcelinho da Lua e Daniel Faria (Festa Retropicália) também estarão presentes com o melhor da música brasileira.

No domingo, o conjunto Os três e o DJ Saddam (Transamérica) agitam a pista, enquanto a banda Oráculo do Pajé e o DJ Daniel Faria voltarão a se apresentar.

O evento conta com serviço de Espaço Kids, para as famílias que comparecerem, e também é pet friendly. Para os amantes de fotos, o FCC terá cabine com impressão na hora, que será gratuita e funcionará durante todo o evento.

Moda independente, design e arte

fcc6 6º Festival Cervejeiro Carioca acontece neste final de semana, em Laranjeiras
Foto: Gilberto Dutra/FCC

Realizado em paralelo ao FCC desde a primeira edição, o Silo Criativo reúne produtores independentes de moda, design e arte do Rio. Sob a curadoria da empresária e designer de estampas Tatiana Ribeiro de Castro – fundadora da marca Pano e membro do coletivo Malha –, o evento apresenta as tendências vistas pelas ruas da cidade através de marcas autorais, com forte identidade.

O Silo oferece uma grande diversidade de produtos, como roupas, sapatos e acessórios, entre os expositores de moda e brechós, e pinturas, serigrafias, ilustrações, cerâmicas e objetos de decoração, entre os de arte e design.

Confira a relação completa de expositores do Festival Cervejeiro Carioca:

CERVEJARIAS
. 4 Estações
. Allegra
. BierTeria
. Cevaderia
. Hija de Punta
. Hocus Pocus + Cevadas Beer Truck
. Kremer
. Labirinto
. Old School + Contrabando Beertruck
. Primata
. RadicAle
. Secreta
. Trópica
. Verve
. Wieninger
. Valentino Ales
. Veneno

GASTRONOMIA
. BerlinerHaus
. Boteco Dona Clara
. Cerioca
. CrepeAr
. Fazenda Marinha Vieiras da Ilha
. Guto & Tata Sabores
. HAGAR, o sanduíche
. Kaften – Kaftas artesanais
. Macho Gourmet
. Paradinha gourmet
. Sloppy Factory
. Terraço Cozinha
. Tutto Nhoque

DOCES
. Da minha mãe
. DYL
. Mamãe Quero Churros
. Milou

OUTRAS BEBIDAS
. veni, vidi, vino

SERVIÇO
FESTIVAL CERVEJEIRO CARIOCA – 6ª EDIÇÃO

. Casa da Polônia (Rua das Laranjeiras, 540 – Laranjeiras)
. 18 e 19 de novembro, das 13h às 22h
. ENTRADA GRATUITA
. EVENTO PET FRIENDLY

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp 6º Festival Cervejeiro Carioca acontece neste final de semana, em Laranjeiras
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 6º Festival Cervejeiro Carioca acontece neste final de semana, em Laranjeiras
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui