7 Dicas para o carioca natureba

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Rio de Janeiro por IZ

Todo mundo sabe que a opção por uma vida mais saudável é a tendência que chegou pra ficar. Não que seja proibido comer o fast. Comida da rua, junk, também pode ser uma delícia e inclusive um prazer saudável, sabendo dosar.

Mas muita galera esperta já ‘compra’ as tendências que aumentam a qualidade de vida, e cada vez mais têm criado modinhas, como a comida fit, feita pra delinear o corpo, aumentar a saúde e a energia corporal. Tem até hashtag pra compartilhar o prazer de uma culinária saudável e planejada.

Já pensou em cortar glúten, trigo e até lactose? Pois se não pensou é porque ainda não sabe quanta opção: tem até iogurte lacfree. Por isso muitas empresas digitais têm aumentado ano a ano seus lucros com vendas de produtos naturais, por vezes importados e distribuídos através dos correios.

Advertisement

Um exemplo é a maca peruana, que a pouco tempo era até desconhecida, e hoje utilizada por muitos como um super alimento, que previne doenças e dá longevidade.  O Diário do Rio também percebeu que o público está interessado no tema. Por isso, selecionamos lojas físicas onde podem ser encontrados produtos orgânicos, como o famoso frango orgânico da Korin, criado com menos hormônios e mais sustentabilidade. Vamos lá?

GRANDES – FRANQUIAS

Via Verde

via verde_divulgação

Possui 22 lojas na cidade do Rio. Tem uma seleção interessante de produtos importados, lá aprende-se um pouco sobre insumos pouco conhecidos, vindos de outros países. Você sabia que até o mel tem opção ‘orgânico’? Veja as lojas, com a possibilidade de comprar online: http://www.viaverdenaturais.com.br/loja.asp

Mundo Verde

mundo verde_divulgacao

É uma das provas que este mercado tem cada vez mais demanda. A franquia Mundo Verde já se espalhou pelo Brasil, e só no Rio de Janeiro possui 70 lojas. Tem em muitos bairros. Cuidado com os preços, às vezes são salgadinhos.
Normalmente oferece café e salgados integrais para um lanche (delícia).

Se quiser saber mais, acesse
http://mundoverde.com.br/busca-lojas/RJ

Casas Pedro

casas pedro_divulgacao

Tem uma ampla gama de produtos para enriquecer a alimentação. Tapioca hidratada, desidratada, grãos e fibras, como diversos tipos de castanhas, mistura pronta para sopinha oriental, e muitos outros a descobrir. Só no Centro do Rio possui 5 lojas. Alguns produtos estão listados no site:
http://www.casaspedro.com.br/produtos.htm

SITES (GUIAS E ENTREGAS)

Slow Food

slowfood-divulg

O movimento iniciado em um vilarejo da Itália propõe também a valorização da gastronomia. O termo “slow food” seria uma oposição ao termo “fast food”. Hoje, o slow food se espalha por diversos países, e tem até um guia de alimentação somente para o Rio.
http://www.slowfoodbrasil.com/guia-rio/

Instituto Maniva

instituto maniva_divulgacao

“Comida é afeto, cultura e memória”, com essa frase o Instituto Maniva abre seu site. O Instituto surge de uma reunião de ecochefs que desejam divulgar a importância da gastronomia como transformação social. A chef Teresa Corção, membra do movimento Slow Food,
http://www.institutomaniva.org/

Planeta Orgânico

planeta organico_divulgacao

Esse site possui diversas informações de boas fontes sobre o mundo dos orgânicos. Você pode procurar pelos produtores nas diversas regiões do Brasil. Tem até mesmo sobre eventos na área, para quem quer se aprofundar, como o Green Rio, que vai acontecer a partir de 21 de março de 2015.
http://www.planetaorganico.com.br/

Carioca Zen

carioca zen_

Esta loja fica no Humaitá, mas criou um serviço de vendas online, na qual o cliente acessa, conferindo os produtos, cria sua lista de compras e é feita entrega domiciliar em todo Rio de Janeiro. Produtos ótimos, como o creme de avelã sem glúten e sem lactose, porém para saber os preços é preciso consultar pelo telefone.
http://www.cariocazen.com.br

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp 7 Dicas para o carioca natureba
A Cariúcha de 29 anos, chegou na Maravilhosa logo após terminar seu curso de Jornalismo na PUC do Rio Grande do Sul. Pós-Graduada em Tradução, é redatora web, professora de Yoga e terapeuta. Ama o Rio, sua beleza e, principalmente, as pessoas que aqui habitam.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui