75% dos cariocas são favoráveis a intervenção

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Pesquisa do Ideia Big Data e publicada em O Globo, mostra que 75% dos moradores do Rio de Janeiro são favoráveis a Intervenção Federal na Segurança do Estado, número que ressalta o artigo de Bruno Kazuhiro sobre só politizadores da esquerda serem contra a intervenção. Entretanto, 81% avaliam que a medida não vai resolver o problema, enquanto 88% não entendem “razoavelmente” o que significa, na prática, a intervenção militar. O que mostra uma necessidade de melhor comunicação por parte do Governo Federal.

Além do Rio, a pesquisa foi feita em outros quatro estados. Nesses, só em São Paulo a maioria, 43%, considera a segurança pública de seu estado melhor do que a do Rio. Entre os paulistas, 31% disseram não concordar nem discordar com essa afirmação e 26% discordaram.

Já em Pernambuco, 65% discordam que a segurança pública de seu estado seja melhor que a do Rio. Esse percentual é de 59% no Rio Grande do Sul. No Espírito Santo, o quadro é mais equilibrado: 40% discordam, 39% não concordam nem discordam e 21% concordam.

Nesse cenário, 71% dos pernambucanos acham que seu estado também precisa de uma intervenção militar na segurança pública, assim como 56% dos capixabas e 46% dos gaúchos. Entre os paulistas, só 21% consideram a medida necessária para seu estado.

Advertisement

A pesquisa foi feita nos dias 17 e 18 de fevereiro, via telefone com 4.000 pessoas. A margem de erro é de 2,35 pontos percentuais para mais ou para menos.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp 75% dos cariocas são favoráveis a intervenção
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui