“Um Rio de Assombrações” conta histórias misteriosas do Rio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A Cidade do Rio de Janeiro é repleta de contrastes, em meio aos seus cartões postais paradisíacos, se escondem histórias macabras e lendas difundidas, como a Bruxa do Arco do Telles bem onde fica a futura sede do Diário do Rio. O tour “Um Rio de Assombrações” se inspira em tais narrativas para explorar alguns desses episódios, duas vezes no mês, sendo uma durante a semana, às 17h, e outra aos sábados, 15h.

A proposta do evento é apresentar estes fatos para os cariocas e dialogar com a atualidade das ruas. Além disso, ele também fala de espaços onde existiam rituais antigos, profissões macabras e crimes bárbaros no Rio, como a Ilha das Cobras, que recebeu presos como Tiradentes, protestantes da Revolta da Vacina e João Cândido, que alegava ver os fantasmas de seus companheiros mortos pelos corredores da prisão e nas celas.

“Um dos destaques é o fantasma do Drummond na Biblioteca Nacional, que aborda os funcionários em busca de um livro de gravura erótica japonesa que ele perdeu em algum lugar da Biblioteca”, explica a guia Juliana Fiuza, criadora do tour.

A contribuição é a partir de R$10, que pode ser paga em dinheiro ou cartão, acima de R$20 pode ser parcelada. Quem sai do trabalho pode acompanhar o tour já em andamento, basta ligar para a guia Juliana Fiuza que ela informará onde encontrar o grupo: (21) 980912606.

Advertisement

Um Rio de Assombrações
Realização de Juliana Fiuza
A última edição de abril será no dia 27/04 com início às 15h e concentração em frente ao Arco do Telles (Praça Quinze de Novembro – Centro – Rio de Janeiro. Ponto de Referência: ao lado da Tabacaria Africana.
Em maio as datas serão 15/05, às 17h e 25/05, às 15h.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp “Um Rio de Assombrações” conta histórias misteriosas do Rio
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 “Um Rio de Assombrações” conta histórias misteriosas do Rio
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui