8 Bairros do Rio de Janeiro terão palcos no Revéillon 2018-2019

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Réveillon Rio 2018 - Vista aérea queima de fogos na praia de Copacabana - Foto: Fernando Maia | Riotur

A comemoração do Réveillon do Rio 2019 não está restrita a Copacabana. Oito bairros cariocas terão festas para celebrar a chegada do Ano Novo. Flamengo, Guaratiba, Ilha do Governador, Ilha de Paquetá, Madureira, Penha, Ramos e Sepetiba terão apresentações a partir das 21h do dia 31 de dezembro. Nomes como Michael Sullivan, Naldo Benny, Chininha e Príncipe, Samba Bom, Clareou, Bom Astral, Pra Valer e Intimistas compõem a agenda das festas promovidas pela Riotur.

Historicamente, somados, os oito palcos reúnem cerca de 600 mil pessoas nas celebrações de Réveillon. A festa na praia do Flamengo, que recebeu 400 mil pessoas na virada de 2018, contará também com queima de fogos à meia-noite, em três balsas instaladas na Baía de Guanabara.



Neste Réveillon da superação, em que a prefeitura se empenhou para oferecer uma grande festa, nos dedicamos também aos oito palcos que atendem prioritariamente aos cariocas, garantindo uma boa opção de entretenimento perto de casa à população. O papel principal da Riotur, de atrair turistas para a cidade, também passa pela garantia da qualidade de vida e bem-estar do cidadão da cidade. Seja na zona norte, oeste ou sul, o Rio merece viver esse espírito de união e esperança que a celebração da chegada de um novo ano traz“, explica Marcelo Alves, presidente da Riotur.

Advertisement

Doze hotéis da região da Barra farão uma queima de fogos sincronizada com até 14 minutos de duração, em um show pirotécnico produzido pela ABIH-RJ (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio). A queima, estrategicamente distribuída, acontece em hotéis e condomínios da região do Riocentro e do Recreio, formando um espetáculo que poderá ser assistido tanto da orla quanto das varandas e janelas dos edifícios da região. Os hotéis com queima de fogos já confirmada são Windsor Barra, Hilton Barra, Windsor Marapendi, Shopping Village Mall, Ramada Recreio Shopping, Wyndham Barra Rio de Janeiro (ex-Gran Nobile), Shopping Barra World, Quebra-mar, Blue Tree Premium Design RJ e Grand Mercure Riocentro.

Segundo levantamento prévio da taxa ocupação hoteleira para o Réveillon Rio 2019 feito pela ABIH-RJ, a média na cidade já atingiu os 85%, número superior aos 51% registrados na apuração do mesmo período no ano passado. Flamengo atingiu 91%, seguido por Ipanema e Leblon, com 89%. A região da Barra da Tijuca registra 87% de quartos reservados, e Copacabana tem 85%, seguido pelo Centro, com 79%.

Pelo comportamento atual do mercado, a data será prioritariamente do mercado nacional, que costuma reservar mais em cima da hora. Ainda assim, a reserva para os bairros do Centro, Flamengo e Barra da Tijuca, que praticam valores um pouco abaixo da tradicional Zona Sul, já está bastante aquecida”. Apesar do bairro não aparecer na liderança, Alfredo Lopes, presidente da ABIH-RJ, prevê um Réveillon de hotéis lotados em Copacabana. “A orla de Copacabana sempre lota, é um dos maiores Réveillons do mundo. Esse ano não será diferente“, aposta.

Confira a agenda completa dos oitos palcos do Réveillon do Rio 2019.

Todos os palcos terão apresentações das 21h às 3h.

Flamengo – Praia do Flamengo
DJ
Natália Boere
Imaginasamba
Dudu Nobre
DJ

Guaratiba – Rua Barros de Alarcão
DJ
Matheusinho
Naldo Benny
DJ

Ilha do Governador – Praia da Bica
DJ
Grupo Samba Bom
Grupo Clareou
DJ

llha de Paquetá – Praia da Moreninha
DJ
Grupo Intimistas
Grupo Vou Zoar
DJ

IAPI da Penha
DJ
Michael Sullivan
Vitinho
DJ

Parque Madureira
DJ
Grupo Bom Astral
Xande de Pilares
DJ

Piscinão de Ramos
DJ
Grupo Pra Valer
Pique Novo
DJ

Sepetiba – Praia do Recôncavo
DJ
Grupo Bem Mais
Chininha e Príncipe
DJ

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp 8 Bairros do Rio de Janeiro terão palcos no Revéillon 2018-2019
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 8 Bairros do Rio de Janeiro terão palcos no Revéillon 2018-2019
Advertisement

7 COMENTÁRIOS

  1. A população precisa de saúde, salário em dia, emprego , segurança pública, e o pessoal perguntando, pq não tem escola de samba em apenas um dia de festa, fazendo como os governantes, olhando para o próprio umbigo o resto que se dane … Triste isso.

  2. Ninguém merece a prefeitura do Rio continua roubando dinheiro com estes espetáculos inacreditável deveria ser proibido. Só as empresas privadas e hotéis npoderiam financiar e não ser usado dinheiro público.

  3. bom dia

    Porque não teremos nenhuma escola de samba neste revellion, elas é que nos traz mais animação pois começa o ano com carnaval é tudo de bom, fique muito desapontada com a prefeitura ou quem organizou o evento.

  4. Pela atual situação em que encontrar a cidade do RJ ,com hospitais,sem insumos para os profissionais trabalhar,sem contar que médicos,enfermeiros e outros profissionais da saúde sem salário.A prefeitura do Rio não deveria colocar um centavos para essa festa em respeito aos profissionais e habitantes.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui