8ª edição do Festival de Camarão na Adega do Cesare

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Jpeg

Jpeg

Tive o prazer de almoçar no restaurante Adega do Cesare e aproveitei para provar dois pratos da 8ª edição do Festival de Camarão. Há 50 anos no mesmo lugar em Copacabana, o restaurante continua com uma combinação que é imbatível, comida honesta e bem servida. Sem contar com a simpatia dos garçons.

São nove sugestões preparadas com o camarão VM (R$86,00), espécie que é encontrada no mar entre o Rio de Janeiro e Santa Catarina, de carne firme e saborosa. Eu comecei com os camarões à milanesa com arroz à grega. O detalhe é que, antes de empanar, eles cortam o camarão ao meio, o que faz uma grande diferença.

O outro escolhido foi o Camarão à Baiana, versão parecida com uma moqueca, feita com azeite de dendê e leite de coco e guarnecida com farofa de dendê e arroz branco.

Advertisement

Deixei para uma próxima visita os seguintes pratos:

Brochete de camarão, servido com arroz à grega; Bobó de camarão, feito com creme de aipim e acompanhado de arroz branco; Risoto de camarão, temperado com açafrão; Camarão à Tropical, que serve o crustáceo gratinado ao catupiry dentro de um abacaxi; e Strogonoff de camarão, que acompanha arroz branco e batata sautée.

Fica a dica para os amantes do bom camarão.

Serviço

Adega do Cesare
Endereço: Rua Joaquim Nabuco, 44, Lojas A e B, Copacabana, Rio de Janeiro.
Telefone: (21) 2523-1429 e (21) 2523-0467

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp 8ª edição do Festival de Camarão na Adega do Cesare
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui