Sextou e o carioca não vê a hora de curtir mais um happy hour! Nosso tour de hoje é pela zona norte e por isso listamos 9 bares para visitar na Tijuca e Grande Tijuca.

1- Bar da Gema

Bar da Gema: Rua Barão de Mesquita, 615

O meu preferido no rolé tijucano, o Da Gema é nota 10 no atendimento, na cerveja gelada e nos petiscos deliciosos preparados pela Luiza e pelo Leandro, que dão um toque todo especial aos pratos. Não deixe de provar a polentinha com rabada (todos os dias) e a disputadíssima coxinha da Lu HUMMMM sempre às terças.

2- Bar do Momo

Bar do Momo: Rua General Espírito Santo Cardoso, 50 – Loja A – Tijuca

Referência no quesito comida de boteco, o Momo é raiz! Pequeno, com ambiente informal, aqui não tem luxo, mas tem uma comida maravilhosa que faz cariocas e turistas visitarem a Tijuca todos os dias atrás das delicias do Toninho!

3- Gê Bar & Bistrô

Gê Bar & Bistrô: Rua Carvalho Alvim, 333 – Tijuca

Sanduíches, petiscos e pratos individuais, além do chopp gelado, o Ge preza também pelo atendimento! (Não à toa ganhou como melhor garçom no comida di buteco 2019)
Não deixe de experimentar o delicioso “Roquinha”.

4- Santo Remédio

Santo Remédio: R. Barão de Mesquita, 922 A – Grajaú

Boteco descontraído, com vários petiscos saborosos, o Santo remédio é uma joia no coração do Grajaú! Tem cerveja sem glúten (Olha a dica boa pra quem tem intolerância!) e um filé mignon com palmito irresistível.

5- Enchendo linguiça

Enchendo linguiça: Av. Eng. Richard, 2 – Grajaú

Como moradora do Grajaú, taí um bar que frequento bastante, um tradicional botequim carioca, que tem o melhor joelho de porco da cidade! Mermão, aqui o joelho de porco à pururuca é feito na frangueira, tem noção? A boca enche d’água só de lembrar!

6- Buteko em nome do pai e do filho

Buteko em Nome do Pai e do Filho: Rua Barão de Mesquita 893, Andaraí

É realmente pra comer rezando! Aqui você encontra cervejas artesanais, ótimas opções de petiscos, num espaço descontraído com mesinhas externas e esportes na TV.

7- Buxixo

Buxixo: Av. Maracanã, 760 – Tijuca

Choperia e petiscos variados, no coração da Tijuca, de fácil acesso, com telão para assistir jogos de futebol e uma boate na parte de cima com samba, pagode e pop rock.

8- Bar do Treze

Bar do Treze: R. José Vicente, 13 – Grajaú

Pra quem gosta de botecão! Excelente pedida para o fim de semana! Comida farta, cerveja gelada e churrasco da melhor qualidade, porém sem luxo!

9- Bar do Bode Cheiroso

Bode Cheiroso: R. General Canabarro, 218 – Maracanã

Tradicional botequim tijucano, onde a cerveja é gelada e você se delicia com escondidinhos, feijoada e torresmos, num ambiente simples e descontraído.

Tem dicas de mais bares pra visitar na Tijuca e Grande Tijuca? Deixa aqui nos comentários!
Aproveita pra seguir a gente lá no instagram.com/diariodorio Marque #diariodorio nas fotos da Cidade Maravilhosa e faça parte do nosso mural de AMOR ao Rio!

5 COMENTÁRIOS

  1. Bom Gourmet, na Moraes e Silva, é sensacional. Por vezes tem música ao vivo. Tem drinks maravilhosos e os petiscos são sensacionais, os caras arrebentam.
    Vale a dica ?

  2. Bom dia!! Vcs precisam conhecer o melhor bar e espetos do Rio fica na Rua Visconde de Abaeté,139 Vila Isabel e adjacências tijucana se chama Mr. Meat Bar e espetos não tem igual.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui