Fim de semana chegando, emendando com feriado na segunda OBA! clima friozinho de outono e a gente dá dicas do que fazer na cidade maravilhosa com os termômetros mais amenos!
Média de 20° e já há relatos de cariocas de botas e cachecol pelas ruas… #Soudessas inclusive! (Me julguem! rs)
A gente começa falando sobre a melhor coisa pra se fazer em dias frios com tempinho chuvoso: comer!
Bora botar um agasalho e rodar os eventos de gastronomia com a gente!!!

1- O Comida di Buteco vai rolar até o dia 14 de maio, isso quer dizer que ainda temos 2 semanas pra fazer maratona gastronômica nos quatro cantos desse Rio e Baixada!

2- Na Quinta da Boa vista, vai rolar o 1º Zoo Truck Festival, evento que vai habitar a principal entrada do Jardim Zoológico do Rio nos dias 29, 30 de abril e 1º de maio.

O festival reúne cerca de 30 food trucks de gastronomia e cervejas artesanais, oferecendo diversas atividades infantis gratuitas, sorteios de ingressos para circo, distribuição de vouchers de desconto e gratuidades para atividades no Zoo, área de lazer gratuita e música ambiente.

3- No centro e na zona portuária acontece o Rio Mapping Festival, que consiste em projetar vídeos mapeados em prédios, ruas e monumentos.

As apresentações vão até o dia 30 passando pelo Santo Cristo, Morro da Providência, Centro e Praça Mauá.

4- Pra quem ama arte, o Museu do Amanhã recebe a exposição temporária “Inovanças – Criações à Brasileira”!

De forma lúdica, com linguagem audiovisual e interativa fará o visitante embarcar numa viagem pelo mundo das criações nacionais, apresentando grandes feitos e, em alguns casos, talentos poucos reconhecidos, com intuito de, sobretudo, inspirar outras invenções.

5- Quem anda de metrô, atente-se para a exposição “Gentileza faz 100 anos”, em comemoração ao centenário do Profeta Gentileza, imortalizado por versos simples como “Gentileza gera gentileza”!

Nesse fim de semana, na Estação São Conrado (saída Rocinha próximo as esteiras).

6- Alô zona norte!!! Neste sábado e domingo o Méier recebe feira de moda Fashion Mix, no segundo andar do Shopping do Méier, reunindo mais de 80 marcas da moda carioca!

7- Na zona sul, o fim de semana promete! Tem edição da Carioquíssima, a melhor feira de gastronomia e moda do Rio de Janeiro, dessa vez acontece em Laranjeiras.

8- Um dos espaços mais belos do Rio de Janeiro, o Largo do Boticário, terá neste sábado um encontro de Orquestras de Choro!

Com entrada franca, a partir das 16h, participação as Orquestra Violões do Forte de Copacabana, a Orquestra SindiRefeiçõesRJ, a Flautistas da ProArte e da Marambaia.

Mas agora, se seu negócio é música, se liga:

9- A Fundição Progresso abre suas portas para o show Rock por Aleppo – Show pela Síria!

todo o dinheiro arrecadado com os ingressos será doado para a Save the Children, ONG de defesa dos direitos da criança no mundo que também está trabalhando para salvar as crianças que estão hoje retidas em Aleppo.

Quer saber tudo o que rola nesse Rio lindo de Janeiro?
Acesse nossa Agenda do Rio e fique por dentro dos eventos mais bacanudos da Cidade Maravilhosa!

Tem sugestões de eventos bacanas? Envia pra gente! flavia@diariodorio.com
Aproveita pra seguir o Diário do Rio no Instagram e faça parte do nosso mural de AMOR ao Rio!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui