9 novos bairros irão receber o programa Bairro Seguro

A ideia é ter Polícia de proximidade 24 horas por dia nas localidades

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
RJ - Foto: Divulgação

Maria da Graça, São Cristóvão, Santa Teresa, Lapa, Bento Ribeiro, Curicica, Taquara, Anil e Santa Cruz serão os próximos locais da cidade do Rio de Janeiro a ter o programa Bairro Seguro, que tem como objetivo ter policiais e viaturas circulando na região 24 horas por dia. A informação foi confirma em uma entrevista do major Leonardo Nogueira, coordenador do Programa, ao Jornal O Dia.

Esses bairros devem receber esquema parecido com o que já é feito em unidades como a de Olaria, onde 12 policiais e, ao menos, seis viaturas fazem dois turnos de segurança 24 horas por dia. Ao todo, segundo Nogueira, são empregados hoje 407 policiais e 87 viaturas.

O programa Bairro Presente iniciou sua operação na última segunda-feira. “O Bairro Seguro faz parte de uma política de segurança pública que o Estado do Rio vem desenhando com as secretarias de Polícia Militar e Polícia Civil, dando um caráter técnico. É policiamento de proximidade, com o policial mais perto da população, com ronda no bairro e os moradores se sentindo seguros perto de casa. A ideia do Bairro Seguro é essa: a nossa casa segura. Não tenho dúvida de que será um programa de sucesso“, destacou o governador Cláudio Castro durante a cerimônia que marcou o lançamento do programa, no Quartel General da Polícia Militar.  

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp 9 novos bairros irão receber o programa Bairro Seguro
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui