Vida Carioca por Pedro Henrique de Sousa

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Gordon Lewis e Alice Castro

ENCONTRO NACIONAL DE COMÉRCIO EXTERIOR

IMAGEM NOTICIA 3 Vida Carioca por Pedro Henrique de Sousa

Associação de Comércio Exterior do Brasil promove o tradicional Encontro Nacional de Comércio Exterior (ENEAX) no Rio de Janeiro, hoje (21) e amanhã (22), que este ano, o tema central será “Produtividade e competitividade abrindo mercados externos“.

O encontro reúne representantes de toda a cadeia de negócios do comércio internacional e governo em palestras, debates, painéis, e mesas-redondas sobre os principais temas da atualidade.

Presença garantida dos maiores nomes da economia brasileira: o Ministro da Economia, Paulo Guedes; o Diretor do CNI, Carlos Eduardo Abijaodi e o Presidente do BNDES, Gustavo Montezano. 

PROJETO TECH_NÔ DE DANIEL FEINGOLD

images 2 1 Vida Carioca por Pedro Henrique de Sousa
Daniel Feingold

O artista brasileiro com descendência russo-romena Daniel Feingold criou especialmente para as janelas frontais térreas do Centro Cultural Oi Futuro, Flamengo, dentro do Projeto Tech_Nô, com curadoria de Alberto Saraiva, a exposição termina no próximo domingo, dia 24. Uma obra composta de quatro painéis de pintura monocromática individualizada que busca diálogo com o entorno urbano. 

Advertisement

Há 30 anos, o artista desenvolve um trabalho de linguagem abstrata, direcionado para pintura, desenho, fotografia e formas tridimensionais. Formado em Arquitetura, estudou História da Arte e Filosofia e tem mestrado no Pratt Institute (NY). 

DISIGNER CARIOCA CONCORRE AO PRÊMIO A’DESIGN WARD

IMG 20191119 WA0035 Vida Carioca por Pedro Henrique de Sousa
Felipe Farme D’ Amoedo

designer carioca radicado em Los Angeles, Felipe Farme D’Amoed, da Pipe Design, criou o projeto Palo Audio, que usa troncos devastados por queimadas transformando-os em obras de arte com um sistema de som embutido.

O trabalho concorre ao prêmio A’Design Award.

LUIZ ANDRAI INAUGURA EXPOSIÇÃO NO PETIT PALAIS RUA DAS LARANJEIRAS

O Petit Palais Rua das Laranjeiras (Casa de Laranjeiras Sérgio Castro Imóveis), do empresário Cláudio Castro, inaugurou na última terça-feira (19), a exposição “Cores e Sensações“, do artista Luiz Andrai, com curadoria de Ana Botafogo.  

Fotos: Pedro Henrique de Sousa

SOCIEDADE HÍPICA BRASILEIRA COMPLETA 81 ANOS

images 1 2 Vida Carioca por Pedro Henrique de Sousa
O cavaleiro Doda Miranda/ Foto: Danilo Verpa

Sociedade Hípica Brasileira, na Lagoa, completa 81 anos de existência. Os festejos começam a partir de hoje (21) e vão até domingo (24), aberto ao público. A elite do hipismo nacional e internacional irão disputar os mais consideráveis títulos, shows, festas, gastronomia, ações sociais e presentes para a cidade do Rio de Janeiro.

Na área esportiva, um dos mais conceituados “designers” de percursos do mundo, o venezuelano Leopoldo Palácios irá assinar as pistas do CSI-W de aniversário da Sociedade Hípica Brasileira. Palácios já desenhou duas olimpíadas e também foi delegado técnico durante os jogos do Rio, entre outros.

Os percursos irão valer importantes pontos para as duas vagas da América do Sul, para a final da Copa do Mundo de Saltos, de 15 a 19 de abril de 2020, em Las Vegas, para o Ranking Brasileiro de Saltos, para o Ranking da Hípica, Final do Torneio XTC, organizado por Doda Miranda e que valem para o nome do campeão do GP eternizado no Troféu Perpétuo Roberto Marinho, que estará em disputa no domingo, com transmissão ao vivo, pelo SportTV. Já são quase 400 cavalos, mais de R$ 200 mil em prêmios, 11 provas e muitos saltos. 

ADVOGADO JOSÉ ROBERTO CASTRO NEVES LANÇA LIVRO NA TRAVESSA DO CENTRO

josc3a9 roberto de castro neves credito bel castro neves divulgac3a7c3a3o Vida Carioca por Pedro Henrique de Sousa
Advogado José Roberto Castro Neves / Foto: Abel Castro Neves

O advogado José Roberto de Castro Neves lança nesta sexta-feira (22), às 17 horas, na Livraria da Travessa, da 7 de Setembro, Centro do Rio, o livro “O que os Grandes Livros Ensinam Sobre Justiça“, pela editora Nova Fronteira

O livro pertence a Coleção Cícero e é uma mostra do poder de reflexão de grandes juristas brasileiros, que comentam livros importantes da tradição literária ou filosófica segundo os conceitos, interesses e questões específicos de seu ramo.

DJ CRAIG VAI FERVER A PISTA NA “FESTA BICHO”

Screenshot 20191120 063652 Vida Carioca por Pedro Henrique de Sousa
DJ Craig

DJ Craig vai ferver a pista e integrar seu som com todo o ambiente e energia, na “Festa Bicho” no dia 30 de novembro, no Jardim Botânico, com muita arte, música boa e muita gente descolada.

A festa contará com 25 artistas, com diversas abordagens artísticas, expondo suas obras mais recentes. E para animar a noite, as bandas Bug Bite, Sanga e Tu só Eu, estarão presentes.

MUSEU DO INGÁ GANHA PRÊMIO

images 2 1 Vida Carioca por Pedro Henrique de Sousa
Museu do Ingá

Museu do Ingá, espaço da FUNARJ em Niterói, estado do Rio, acaba de adquirir um dos mais importantes prêmios internacionais na área museológica.

O Museu do Ingá, foi o 3° colocado na 10a edição do Prêmio Ibermuseus de Educação, categoria I, com o projeto “Sala Experiência do Olhar – Espaço Inclusivo de Experimentação Sensorial“.

SUELI E RICARDO STAMBOWSKY: TRADICIONAL “COCKTAIL DE NOËL”

Dia 19, última terça-feira, Sueli e Ricardo Stambowsky receberam amigos em seu apartamento para seu tradicional “Cocktail de Noël”. Foi uma tarde elegante, reunindo pessoas da melhor sociedade do Rio de Janeiro. Receber bem é uma arte que o casal domina divinamente  “Noblesse Oblige”.

Entre os convidados: Yara Andrade, Marly Garcia, Vanda Klabin, Ricardo Bruno, Lalá Guimarães, Leonardo Araújo, embaixatriz Laís Gouthier, Paula Luiz Carlos Nabuco.

EMPRESÁRIO RICARDO BRÄUTIGAM À FRENTE DA APRESENTAÇÃO DO DJ SOLOMUN

Cadinho Vida Carioca por Pedro Henrique de Sousa
O empresário Ricardo Bräutigam, mais conhecido como Cadinho

O empresário Ricardo Bräutigam, mais conhecido como Cadinho, toma à frente da apresentação do DJ internacional Mladen Solomun (Bósnia-Alemanha), eleito um dos melhores do mundo, três vezes vencedor do DJ Awards de Melhor Produtor e Melhor DJ de “Deep Hous“. 

Nesta próxima sexta-feira (22), pela Plush Events, Solomun fará um mega evento no Armazém da Utopia, Gamboa.

MUSEU CASA DO PONTAL PEDE SOCORRO! 

images 3 2 Vida Carioca por Pedro Henrique de Sousa
Museu Casa do Pontal

Casa do Pontal, Museu de Arte Popular Brasileira, é ímpar. Possui a maior e mais importante coleção do gênero (5.000 obras), que as futuras gerações merecem conhecer. Todo esse acervo pode ser destruído pelas chuvas, típicas do Rio de Janeiro, que inundam anualmente seu espaço. 

A única salvação, a mudança urgente para a nova sede (70% prota), só depende de verba para a conclusão da obra. Em primeira mão: a nova Casa do Pontal será na Barra da Tijuca, próxima à Cidade das Artes

Para quem não sabe, esse Museu foi obra do belgo-francês Jacques Van De Beuque, tio do colecionador Paulo Roberto Barragat, que aqui chegou nos anos 1940 e se apaixonou pela nossa arte popular.

AJUDEM E DIVULGUEM, É A NOSSA CULTURA ! Doações por aqui

É possível contribuir tanto pessoa física como jurídica, diretamente ou via leis de incentivos.

CAROL LIMA LANÇA MALINDI

IMG 20191120 WA0079 Vida Carioca por Pedro Henrique de Sousa
Carol Lima

A estilista Carol Lima lança mês que vem a Malindi, marca e resort e beachwear. 

Enquanto isso, a essência e conceito da coleção já podem ser vistos no insta @malindiresortwear

PINTURA RARA ICONOGRÁFICA DA PRINCESA IZABEL FARÁ PARTE DO ACERVO DO JORNAL DIÁRIO DO RIO DE JANEIRO

Screenshot 20191120 230637 Vida Carioca por Pedro Henrique de Sousa
Pintura Iconográfica de Princesa Izabel e Conde d’Eu

Jornal Diário do Rio de Janeiro acaba de adquirir este quadro de valor inestimável para a História do Brasil. Ele fará parte do acervo da nova sede, na Praça XV, no lindo prédio histórico que está sendo reformado, bem na entrada do histórico Arco do Teles.

Uma rara pintura iconográfica de S.A. Imperial Regente do Brasil a Princesa D. Izabel e de seu marido S.A. Real Sr. Conde d’Eu, retratados em noite de gala no interior do “Theatro Imperial D. Pedro II“, este quadro é um dos raros registros do interior do Teatro (se não o único), e do camarote da Família Imperial destinado à Princesa herdeira do trono.

Para esclarecer, o Theatro D. Pedro II foi um teatro que existiu na cidade do Rio de Janeiro inaugurado em 1871 e, a partir de 1875, recebeu o nome de Teatro Imperial D. Pedro II. Em 1890, após a Proclamação da República do Brasil, passou a chamar Teatro Lyrico. O prédio foi demolido em 1934.

FLASH X FLASH:

  • designer de jóias Rosa Carvalho lança sua nova coleção intitulada “Chore“, pérolas, rubis, safiras e outras pedras em forma de coração.
  • Geraldo Lamego inaugura sua exposição de pinturas, dia 28/11, no CasaShopping, na Barra.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Vida Carioca por Pedro Henrique de Sousa
colunista social do jornal internacional Voz de Portugal; foi colaborador do Site Zé Ronaldo Müller; foi assessor especial de comunicação da presidência da Câmera de Comércio do Mercosul e da América Latina e apresentador do programa "Informal", do Canal Arte Tudo no YouTube.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui