A beleza que é a concorrência, depois que a Prefeitura do Rio lançou o Taxi.Rio, que tem descontos de até 40% para os passageiros e não cobra taxa dos motoristas, muitos tem preferido esse app (inclusive este que aqui escreve). Então o que faz a 99? Baixou os preços, claro! A partir desta semana, na capital carioca, as corridas da 99 ficam 7% mais baratas, 11 % abaixo da concorrência em alguns trajetos realizados na modalidade 99Pop (carros particulares). Para os motoristas, a vantagem é a redução da taxa de serviço cobrada pelo aplicativo – que antes era 12,99% e agora é de 7,99% na capital, e 4,99% na região metropolitana. A concorrência cobra entre 23% e 25%.



A nova estratégia também vale os motoristas que terão a taxa ainda menor, de 12,99% para 7,99%, na capital. Na região metropolitana o take rate é ainda mais vantajoso: 4,99%.

A nova política de preços na cidade vai também contribuir para a crescimento expressivo da 99. Entre janeiro e julho de 2018, o número de corridas realizadas pelo aplicativo na capital cresceu cerca de 200 %.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui