O Vasco lançou, nesta terça-feira (07/04), uma nova camisa, que homenageia o novo CT do clube – ainda em processo de construção.
Custando R$ 500,98, valor acentuado para o que estamos acostumados a ver em relação a preços de uniformes esportivos, a camisa terá sua renda arrecadada dividida em 2 objetivos: uma parte será usada para a construção do CT e a outra será doada ao Hospital Pedro Ernesto, um dos principais no combate ao Coronavírus no Rio de Janeiro.
Um detalhe importante é que a camisa, vendida somente de maneira on-line – no site de financiamento coletivo Kickante -, só tem 2.020 unidades disponíveis (até a publicação desta matéria, já tinham sido vendidas 261 peças).
O cruzmaltino Diego Taveira ficou feliz com a possibilidade oferecida pelo Vasco de um torcedor sugerir o modelo da camisa e fez questão de enaltecer a ideia da solidariedade, que beneficiará não só torcedores do Vasco, mas de outros times também.
“A camisa do CT é realmente do torcedor. E não digo só do Vasco. O modelo foi criado por um torcedor, que é vascaíno, mas nesse momento ela vai ser de todos, pois seu real objetivo não é só ajudar na construção do CT do Vasco, mas principalmente ajudar vítimas do Coronavírus, que é um assunto ‘universal’. Como sempre, o Vasco luta por todos e não importa seu time, classe ou cor”, disse ele.
Essas ações são louváveis mas, para ficar mais transparente, o promotor da campanha deveria dizer qual parte ficará com a organização beneficiária. Da forma que está, podemos até supor que apenas os centavos serão repassados. Caberia aos jornalistas buscar estas informações e, caso não seja informado, não deveríamos divulgar…