O deputado federal Hugo Leal (PSD-RJ) irá concorrer à prefeitura do Rio de Janeiro nas eleições de 2020. Dois dias após se reunir com integrantes do PSL e do PTB para discutir uma aliança na corrida à prefeitura, Leal foi anunciado nesta segunda-feira(07/09) como candidato à prefeitura pelo PSD, presidido nacionalmente por Gilberto Kassab.
Nos bastidores, comenta-se que o presidente nacional da legenda, Gilberto Kassab, determinou a candidatura de Leal no Rio, cidade tida como estratégica para o projeto nacional do partido, que, hoje, integra o governo do presidente Jair Bolsonaro, com a indicação do ministro das Comunicações, Fábio Faria.
A aprovação da candidatura de Hugo Leal se deu por unanimidade em um evento no Santo Cristo, onde foram lançados os nomes de 54 candidatos à Câmara dos Vereadores.
“O dia da celebração da Independência do Brasil será a data de declaramos a independência do Rio de Janeiro em relação a antigas práticas e antigos métodos de gestão, que resultaram no abandono da nossa cidade“, afirmou Leal.
Hugo Leal foi presidente do Detran entre 2003 e 2005 e está no quarto mandato de deputado federal. Ele foi também secretário de Administração e Reforma do Estado. O parlamentar tem 58 anos e é advogado formado pela UFRJ.
[…] Prefeito do Rio em 2020, o deputado federal Hugo Leal (PSD) desistiu de sua candidatura, que foi aprovada na recente convenção de seu partido. A retirada é para apoiar o candidato do PSL, o deputado federal Luiz Lima, que teve sua […]
[…] A 3ª ala queria candidatura própria, ou com Amorim, ou com Luiz Lima. Inclusive sábado passado, 5/9, já teria sido formada uma chapa com PSL, PTB e PSD tento Luiz Lima a encabeçando, e Cristiane Brasil (PTB) como vice, mas aí na sexta-feira. 11/9, veio outra operação policial, e prendeu Cristiane por denúncias de corrupção. Antes disso, na 2ª feira, 7/9, o PSD já tinha pulado fora do barco, e lançado Hugo Leal como candidato a prefeito do Rio em 2020. […]