A Associação Estadual das Rodas de Samba e Pagode do Rio de Janeiro está em campanha de arrecadação de alimentos que iniciou dia 19 de maio e vai até o dia 19 de junho. A ideia é ajudar os músicos e produtores do segmento. Os organizadores da iniciativa afirmam que mesmo com a flexibilização do retorno da realização das rodas de samba e pagode, alguns músicos, produtores ainda passam por dificuldades.
O último dia arrecadação será sábado 19/06, a partir das 12h, no espaço Naldinho na Vila da Penha. Nesta data será realizado um encontro de associados da Batucada – RJ, sambistas, músicos e produtores de eventos. A entrada será um 1kg de alimento não perecível. O evento terá roda de samba, feijoada e convidados. Todos os protocolos de segurança para evitar a contaminação por Covid-19 serão seguidos.
O Presidente da Batucada – RJ , Iverson Mendes afirmou que: “A arrecadação está a todo vapor para contemplar o segmento e que vem trabalhando incansavelmente para buscar recursos, parcerias com poder público para projetos e desburocratização do segmento nos 92 Municípios do Estado do RJ”.