Em meio ao avanço da vacinação contra a Covid-19, a Prefeitura do Rio de Janeiro já vai pensando no Carnaval 2022. De acordo com informações do blog ”Radar”, da ”Revista Veja”, está sendo planejado para novembro deste ano um evento-teste no Sambódromo da Marquês de Sapucaí em forma de desfile das escolas de samba.
Caso realmente seja realizada, a tendência é que a referida folia aconteça em formato reduzido, sem, por exemplo, a passagem de carros alegóricos, isto é, apenas com os componentes das escolas desfilando.
Além de servir como teste em relação à proliferação do Coronavírus, o evento será também uma homenagem aos profissionais que atuam nos barracões das agremiações carnavalescas e estão há mais de 1 ano sem poder desempenhar suas respectivas funções devido à pandemia.
Segundo o presidente da Liga Independente das Escolas de Samba do RJ (Liesa), Jorge Perlingeiro, está previsto para julho o início da escolha dos sambas-enredo das agremiações, com eventos nas quadras.
Vale lembrar que a Cidade do Samba, espaço localizado na Zona Portuária do Rio destinado aos barracões das escolas, está para ser desinterditada muito em breve após autorização do Corpo de Bombeiros.