Estação do BRT Olof Palme, no Recreio, é reaberta após 1 ano desativada

Localizada no corredor Transolímpica, a referida estação estava desativada desde outubro de 2020, devido a furtos de equipamentos e vandalismo, e, em maio, foi incendiada

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Estação do BRT Olof Palme, no corredor Transolímpica - Foto: Divulgação

A estação do BRT Olof Palme, no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio de Janeiro, foi reaberta pela Prefeitura na tarde do último sábado (30/11).

Localizada no corredor Transolímpica, a referida estação, que é a 34ª revitalizada pela Equipe de Intervenção que assumiu a gestão do BRT Rio em março, estava desativada desde outubro de 2020, devido a furtos de equipamentos e vandalismo, e, em maio, foi incendiada.

Ela passou por reformas que levaram em conta minimizar problemas graves no sistema, como depredação e calote, com substituição de painéis e portas de vidros por chapas metálicas vazadas, o que permite uma maior ventilação, fiação embutida e mecanismos das portas blindadas.

Além da Olof Palme, outras duas estações foram reabertas nos 3 últimos dias. Na quinta-feira (28/10), a estação Merck, no corredor Transcarioca, voltou a funcionar após ficar 7 meses fechada. Já na sexta (29/10) foi a vez da estação Minha Praia, no corredor Transolímpica, voltar a funcionar após quase 20 meses inoperante.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Estação do BRT Olof Palme, no Recreio, é reaberta após 1 ano desativada

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui