Covid-19: Centro-Sul Fluminense tem novamente risco moderado de contaminação; Região Metropolitana mantém bandeira verde

Centro-Sul abrange cidades como Miguel Pereira, Três Rios e Vassouras; na capital e Baixada Fluminense, por exemplo, risco de transmissão do Coronavírus é muito baixo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Vista aérea da cidade de Miguel Pereira, na região Centro-Sul Fluminense - Foto: Reprodução

Após cerca de duas semanas com baixa chance de contaminação pela Covid-19, o estado do Rio de Janeiro voltou a ter lugares com risco moderado.

No mapa apresentado pela Secretaria Estadual do Saúde (SES), a região Centro-Sul Fluminense, que abrange 11 municípios, entre eles Miguel Pereira, Três Rios e Vassouras, foi representada pela cor laranja, que indica o nível moderado.

”Essa discreta piora ocorreu por conta de um discreto aumento no número de óbitos. E a tendência é que isso não permaneça nas próximas semanas”, explica disse o secretário Alexandre Chieppe.

Ainda de acordo com SES, o mapa comparou a semana de 10 a 16 de outubro com a semana entre 24 e 30 do mesmo mês. Nesse período, a quantidade de mortes no Centro-Sul passou de 1 para 2.

mapa risco covid 19 Covid-19: Centro-Sul Fluminense tem novamente risco moderado de contaminação; Região Metropolitana mantém bandeira verde
Mapa de risco de transmissão da Covid-19 – Foto: Reprodução/TV Globo

Já em relação à Região Metropolitana, que abrange, por exemplo, a capital e toda a Baixada Fluminense, a bandeira continua sendo verde, ou seja, risco muito baixo de contaminação.

”Isso mostra essa consolidação da queda dos indicadores, moesse momento da cobertura vacinal aqui no estado do RJ. A tendência nas próximas semanas, ao que tudo indica, é uma consolidação ainda maior da queda desses indicadores aqui no estado”, complementa Chieppe.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Covid-19: Centro-Sul Fluminense tem novamente risco moderado de contaminação; Região Metropolitana mantém bandeira verde

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui