Programa RJPET Castrações é lançado no Norte e Noroeste Fluminense

Idealizador do projeto, Marcelo Queiroz, pontuou a demanda da proteção animal no interior do Rio. Objetivo é castrar 100 mil pets

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Marcelo Queiroz, vencedora do concurso RJPet e Pelanca

O município de Italva, no Noroeste Fluminense, foi o anfitrião da Região para o lançamento do programa RJPET 100.000 Castrações que abrange também o Norte Fluminense. O Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, em uma ação inédita, vai castrar cães e gatos resgatados por protetores independentes, ONGs e pessoas físicas. Em todo o Rio de Janeiro serão 100 mil animais castrados até o fim de 2022.

O pontapé inicial que beneficia o interior do Rio contou com a presença do prefeito de Italva, Leonardo Orato Rangel, o Leo Pelanca, que acolheu na sede local do Centro de Treinamento da Emater-Rio (CENTERJ) diversas lideranças políticas para a solenidade.

Na ocasião, o vice-presidente da Alerj, deputado estadual Jair Bittencourt, agradeceu o governador e ressaltou que a medida vai ajudar a reduzir o número de animais abandonados já que o programa diminui o nascimento não planejado, além de melhorar o controle de zoonoses. 

O Governo do Estado abraçou este grande projeto e 100 mil castrações é só o início de um programa amplo de proteção e defesa aos animais. Buscamos cada vez mais o progresso dos nossos municípios e desta maneira podemos trazer um atendimento justo aos nossos maiores amigos que são os nossos pets”, enfatizou Jair Bittencourt.

O Secretário de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, Marcelo Queiroz, pontuou a demanda da proteção animal no interior do Rio e destacou a importância de Italva em diversos setores. 

É uma honra muito grande estar no CENTERJ. O RJPET é um projeto inovador e quando se fala de política animal temos que ter prioridade e o controle de zoonoses e castração são essenciais”, comentou Queiroz.

O Prefeito de Italva, Leo Pelanca, demonstrou que o RJPET já registra resultados positivos. 

No município de Italva, em cerca de duas semanas já foram castrados aproximadamente 120 animais. Outras clínicas vão entrar nesse projeto para auxiliar e agilizar essas abstrações. Sempre me comprometi em ajudar na valorização da proteção animal e contamos com as ONGs e Associações, além de ter a minha esposa Adriana como uma grande incentivadora das causas animais”, frisou o prefeito de Italva.

Para participar, basta fazer o cadastro através do email: rjpet@agricultura.rj.gov.br

Lista de documentos necessários:

  • Documento de identidade com foto
  • Comprovante de residência no Estado do Rio de Janeiro
  • Documentos que comprovem a prática de protetor
  • Declaração de um médico veterinário reconhecendo o trabalho de protetor realizado
  • Dados completos do local de acolhimento dos animais
  • Telefone e email

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Programa RJPET Castrações é lançado no Norte e Noroeste Fluminense

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui