Uma página chamada “Bichos do Tráfico” passou a ser muito compartilhada no Twitter nos últimos dias. O perfil, entre fotos e vídeos, mostrava animais, criados por traficantes do Rio de Janeiro, ao lado de armas. Até um mico-leão-dourado, espécie em extinção, aparece junto a fuzis.
A página afirma que o mico vive na Vila Aliança, em Bangu, na Zona Oeste da cidade, e há mais um da espécie para procriar na mata da comunidade.
Uma matéria, assinada pela jornalista Amanda Ribeiro, foi publicada no site da Super Rádio Tupi na última segunda-feira, 21/03, denunciando o problema. Nesta terça, a página, que dizia não fazer apologia ao crime, saiu do ar.
Em outra publicação (na capa desta matéria), um cachorro apareceu com um rádio de comunicação amarrado no pescoço na comunidade Viradouro, em Niterói.
A foto de um cavalo com uma arma presa no corpo, supostamente na Vila Kennedy, também viralizou.
Na noite desta terça-feira, a página voltou ao ar, expondo uma nota alegando que só divulgam conteúdos que já estão na internet.
Sonho meu esses animais por “descuido” apertarem o gatilho e transformar em peneira os “animais” que fizeram isso com eles.
Por isso que não posso ser policial. A reolta se sobrepõe à razão (entendedores entenderão)!!!