Poliícia realiza operação contra exploração de imóveis pela milícia da Muzema

Segundo as investigações, o grupo movimentou quase R$ 100 milhões entre 2019 e 2020

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Policial cumpre mandado na Operação Caixa de Areia 2 — Foto: Reprodução/TV Globo

A Polícia Civil do RJ deflagra nesta quinta-feira (28/04) uma operação contra a lavagem de dinheiro da exploração de imóveis pela milícia da Muzema, na Zona Oeste do Rio.

Entre os alvos estão pessoas já denunciadas em investigações iniciadas após os desabamentos de dois prédios na comunidade, em 2019, que mataram 24 pessoas. A polícia afirma que o grupo movimentou quase R$ 100 milhões entre 2019 e 2020.

Na primeira fase, em maio do ano passado, policiais cumpriram oito mandados de busca e apreensão. Nesta quinta-feira, a 1ª Vara Criminal Especializada emitiu 16 mandados de busca e apreensão.

Os mandados foram cumpridos em diversos bairros do Rio de Janeiro (Barra da Tijuca, Jacarepaguá, Itanhangá, Copacabana, Tijuca, Penha, Freguesia) e em Nova Friburgo, na Região Serrana.

Segundo a polícia, os suspeitos atuam de duas maneiras:

  • Como investidores dentro da organização criminosa, injetando dinheiro para que a milícia local tenha capital de giro suficiente para construir os prédios na Muzema e, posteriormente, participando dos lucros;
  • Participando ativamente da movimentação bancária com objetivo de ocultar e dissimular o dinheiro auferido com o lucro da atividade criminosa.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Poliícia realiza operação contra exploração de imóveis pela milícia da Muzema

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui