Tarcísio Motta debate sobre emergências climáticas no Congresso Nacional

‘O Governo Federal é corresponsável por essa tragédia, que se repete em tantas cidades do país’, diz vereador em audiência

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Fotos: Clarice Lissovsky

A situação de calamidade em Pernambuco foi tema central na audiência pública sobre emergências climáticas realizada nesta quinta-feira (2/6), no Congresso Nacional. Tarcísio Motta, vereador na cidade do Rio de Janeiro, expôs a responsabilidade dos governos de diferentes esferas na repetição de tragédias como essa, que negligenciam medidas e políticas estruturais de prevenção.

Os governos são corresponsáveis pelas tragédias como a que vemos hoje em Pernambuco. O Governo Federal é corresponsável por essa tragédia, que se repete em tantas cidades do país”, ressaltou o vereador, que preside a Comissão Especial de Emergência Climática e Desastres Socioambientais da Câmara Municipal do Rio de Janeiro.

Motta participou da reunião, a convite da Comissão de Participação Legislativa, para compartilhar a experiência do Rio de Janeiro, que sofre com os impactos das chuvas em áreas vulneráveis. Em 2019, o vereador fez um longo estudo enquanto presidia a CPI das Enchentes e indicou mais de cem recomendações para evitar essas tragédias.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Tarcísio Motta debate sobre emergências climáticas no Congresso Nacional

4 COMENTÁRIOS

  1. Mais um filho da puta que joga a culpa pra cima do chefe do executivo. A roubalheira que o dono dele fez provocou o caos no país e nisso ninguém fala..

  2. Tarcisio Motta, incansável. Tomara que faça um ótimo trabalho de investigação com CPIs como faz no RJ lá em Brasília, quando for deputado federal.

    Dificultar e dar um pouco de adversidade a esse covil de ladrões.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui