Carlos Portinho se torna líder do governo Bolsonaro no Senado

O cargo de Líder do Governo no Senado estava vazio há quase um ano, Carlos Portinho deixa a liderança do PL para o Senador Flávio Bolsonaro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Carlos Portinho - Foto: Pedro França/Agência Senado

O senador Carlos Portinho (PL/RJ) foi indicado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) para ser o líder do Governo no Senado. O cargo de Líder estava vazio há quase um ano, quando o então ocupante da posição, Fernando Bezerra (MDB/PE) largou a liderança após perder a indicação para o TCU.

Portinho era, até então, líder do PL na Casa Alta, mas o cargo não sairá de mãos cariocas, o senador Flávio Bolsonaro ocupará a posição. O PL é hoje o 3º maior partido no Senado, atrás apenas do MDB e do PSD, e os 3 senadores do Rio são do partido, o outro é Romário. Entretanto, nenhum dos 3 foi eleito pelo partido do presidente, Portinho era PSD (1º suplente), Flávio do PSL e Romário do PSB, hoje partido de Marcelo Freixo.

Ao site Poder 360, Portinho diz ter se credenciado para ser indicado pela articulação junto aos colegas enquanto esteve à frente do partido e pelo fato de não estar envolvido diretamente nas eleições em outubro. Segundo ele, Viana seguirá como vice-líder do governo.

Acho que tive o tempo necessário como líder do PL para mostrar trabalho e comprometimento. Além da boa articulação que construí nesse tempo com meus pares no Senado e de todos os partidos. Como sempre disse, poderia jogar para o alto o nome de qualquer um dos nossos 9 senadores do PL que o governo estaria em boas mãos. Penso que me credenciei pelo fato de não disputar eleições este ano, tenho o tempo necessário para me dedicar”, disse o Senador ao portal.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Carlos Portinho se torna líder do governo Bolsonaro no Senado

1 COMENTÁRIO

  1. Portinho, mostra que a política pode ser renovada com gente boa.
    Estamos todos fartos de múmias políticas sem caráter, e assombrações que vira mexe estão aí de volta.
    O Rio de Janeiro, o Brasil precisa com urgência virar páginas, velhas narrativas que não levam a lugar nenhum.
    Muita sabedoria pra sua carreira.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui