Lenda do funk carioca, DJ Mamute morre aos 64 anos

Enterro do músico será nesta quinta-feira (16) em cemitério de Niterói

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
DJ Mamute — Foto: Reprodução/Instagram

Lenda do chamado “Funk das antigas”, Ronaldo Pimentel da Silva, o DJ Mamute, morreu nesta quarta-feira (15/06) no Rio de Janeiro. Aos 64 anos, a o funkeiro fluminense, tido por muitos como o inventor do ritmo em terras cariocas, o artista teve o falecimento comunicado numa rede social por Rafael Coimbra, cunhado do artista.

“Essa é uma nota que eu nunca gostaria de estar escrevendo, mas, infelizmente, com muito pesar e dor, informo para todos os amigos, colegas e seguidores que, na manhã dessa quarta-feira do dia 15 junho, nosso querido amigo e irmão, Ronaldo Pimentel da Silva, o DJ Mamute, nos deixou.”

Segundo informou o G1, Mamute passou mal na noite de terça-feira (14/06) e foi a um posto de saúde no bairro Engenhoca, divisa entre Niterói e São Gonçalo, na Região Metropolitana, sem falar com ninguém. Depois, voltou para casa mas continuou a se sentir indisposto.

Na manhã desta quarta, o artista voltou ao posto de saúde, mas morreu no caminho da unidade. Emocionado, o cunhado de consideração do DJ disse que tanto ele quanto a esposa – tida como uma irmã por Mamute – estão muito abalados.

Autor de montagens icônicas do funk nos anos 80 e 90, como “Homem Mau”, “Jack Matador” e “Big Mute”, o músico será enterardo nesta quinta-feira (16), às 11h, no Cemitério Maruí, em Niterói.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Lenda do funk carioca, DJ Mamute morre aos 64 anos

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui