Homem é preso por maltratar animais dentro de casa no Engenho de Dentro

Pedro Ferreira da Cruz, de 29 anos, não reagiu à prisão; no local, foram encontrados 2 cães, um já morto e o outro com a saúde bastante debilitada

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Homem preso no Engenho de Dentro por maus-tratos a animais
Homem preso no Engenho de Dentro por maus-tratos a animais - Foto: Divulgação

Um homem foi preso, nesta terça-feira (21/06), na Zona Norte do Rio de Janeiro, por maus-tratos a animais. Pedro Ferreira da Cruz, de 29 anos, foi encontrado em sua casa, no Engenho de Dentro, e não reagiu à ação policial.

No local, que estava em total condição de insalubridade, com muita sujeira, os agentes encontraram um cão morto e outro com a saúde bastante debilitada. O animal foi conduzido ao veterinário e recebeu os devidos cuidados. A polícia acredita que o mesmo estava se alimentando das próprias fezes, uma vez que não havia potes de ração nem de água. Ao melhorar, ele será levado para um lar temporário.

cachorro maltratado rio de janeiro 1 1 Homem é preso por maltratar animais dentro de casa no Engenho de Dentro
Cachorro vítima de maus-tratos no Engenho de Dentro – Foto: Reprodução

Vale ressaltar que Pedro já teve diversas passagens pela polícia, como tráfico de drogas, explosão, formação de quadrilha, invasão de domicílio, furto a transeunte, vias de fato, ameaça, entre outras. Ele responderá pelo crime de maus-tratos e pode pegar até 5 anos de reclusão.

A denúncia chegou às autoridades por meio do ex-secretário estadual de Agricultura Marcelo Queiroz, que acionou a 11ªDP (Rocinha) e a Subsecretaria Estadual de Proteção e Bem-Estar Animal (RJPET).

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Homem é preso por maltratar animais dentro de casa no Engenho de Dentro

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui