Os postos de combustíveis da Zona Oeste do Rio de Janeiro foram alvo, nesta terça-feira (21/11), da primeira fase da operação “Noel na Bomba”. Sete postos foram fiscalizados, dois deles autuados e outro interditado durante a ação que reuniu agentes do Procon-RJ, a Agência Nacional Petróleo (ANP), o Instituto Estadual de Pesos e Medidas (IPEM), o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (INMETRO) e a Delegacia de Defesa de Serviços Delegados (DDSD).
De acordo com o Procon-RJ, o posto interditado teve a licença concedida pela ANP revogada por reincidência em irregularidades quanto à qualidade dos combustíveis. Por esse motivo, o responsável pelo estabelecimento foi levado à DDSD. Ainda durante a ação, os agentes encontram nos postos fluídos de freios sem especificação quanto a fabricação e validade.
“Essa força-tarefa é de suma importância para o mercado, pois garante a qualidade dos serviços e produtos ofertados ao consumidor. Estamos apenas na primeira fase e esta operação, deflagrada pela ANP, que tem um acordo de cooperação com o Procon-RJ, deverá continuar até o final do ano“, disse Cássio Coelho, presidente da autarquia.
Os consumidores que desejarem realizar denúncias ou reclamações, poderão acessar os canais de atendimento do Procon RJ através dos canais de atendimento disponíveis no site oficial da autarquia: www.procon.rj.gov.br.