No decorrer deste sábado (30/12), os órgãos de segurança do Governo do Estado deram início a uma operação integrada preventiva visando o Réveillon de Copacabana.
Em meio a ação de patrulhamento, 31 indivíduos foram abordados, todos eles com antecedentes criminais que incluem roubo, furto e tráfico de drogas.
A operação envolveu agentes da Polícia Militar do 19º BPM, sob o comando da Cel. Daniele Farias, agentes do Programa Copacabana Presente, liderados pelo Cap. Rosenberg, e o Superintendente da Zona Sul (SEGOV), Marcelo Maywald.
Os agentes percorreram diversas áreas do bairro, incluindo os túneis Sá Freire e Major Rubens Vaz, além das Avenidas Atlântica e Nossa Senhora de Copacabana, e vias como Barata Ribeiro, Dias da Rocha, Mascarenhas de Moraes, Toneleiros e Siqueira Campos.
E além disso, as praças Serzedelo Correa, Vereador Rocha Leão, Edmundo Bittencourt, Inhangá e Lido também foram alvo da operação, entre outros pontos estratégicos.
Deveriam ser recolhidos pelo caminhão de lixo, sendo prensados pelo compactador do caminhão e depois dispensados num lição qualquer. Essa gente não serve pra absurdamente nada de bom. Não sei o que fazem ainda livres na sociedade.
* lixão