O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro emitiu uma decisão determinando o fechamento do Bar da Alcione, no Casa Shopping, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. A medida foi tomada pelo desembargador André Luiz Mançano Marques. De acordo com a decisão publicada na última quinta-feira (11/01), o valor da multa diária por descumprimento foi estabelecido em R$ 10 mil.
A decisão judicial resulta de um embate jurídico que se desenrola desde outubro de 2023 entre a renomada cantora Alcione e os proprietários do estabelecimento, envolvendo alegações de suposta quebra de contrato. No mês de dezembro do ano passado, o mesmo magistrado já havia ordenado que os responsáveis pelo bar cessassem imediatamente o uso do nome e imagem de Alcione no empreendimento.
Na ocasião, foi proibida a veiculação de qualquer publicidade que associasse a artista ao estabelecimento. E de acordo com a coluna do Ancelmo Góis do Jornal O Globo, a “Marrom” alega não estar tendo acesso a prestação de contas do estabelecimento e não ter sido comunicada sobre a abertura de uma segunda loja.