No início da noite de sábado (10/02), o secretário de Estado de Defesa Civil e comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro, coronel Leandro Monteiro, acompanhou vistoria da Diretoria Geral de Diversões Públicas e da Diretoria Geral de Serviços Técnicos da corporação aos camarotes da Marquês de Sapucaí. Em nenhum deles foi identificado risco iminente que justificasse embargo ou interdição. Os responsáveis pelos espaços foram orientados sobre ajustes pontuais necessários para garantir o pleno cumprimento da legislação de segurança contra incêndio e pânico.
As visitas técnicas são uma rotina da corporação em eventos de grande vulto, como o Carnaval da Sapucaí, e tiveram início um mês antes dos desfiles.
“Fiz questão de estar presente na vistoria de hoje e fiquei muito feliz com o que vi no Sambódromo. O Corpo de Bombeiros está mobilizado, 24 horas por dia, para atuar quando necessário, e atento a quaisquer irregularidades. São 500 militares só na Sapucaí. Dez mil homens em todo o Estado para garantir um Carnaval seguro para a população fluminense e para os milhares de turistas que visitam o Rio de Janeiro nos dias de folia“, disse o coronel Leandro Monteiro.
Todos os anos existe a “treta”:SambódromoxCorpo de Bombeiros.
O ano inteiro para vistoriar e só o fazem no dia do desfile.