A trajetória pessoal e profissional de Marcelo Pires, mais conhecido como Belo, é o tema do documentário ‘Belo, Perto Demais da Luz‘. Em quatro episódios, que chegam juntos ao Globoplay no dia 28 de novembro, a produção original da plataforma, em parceria com a AfroReggae Audiovisual, mergulha na história do artista, considerado um cantor das multidões.
Com criação de José Junior, direção artística de Jorge Espírito Santo e roteiro e direção de Gustavo Gomes, a série documental percorre não só a vida de Belo, desde a infância até início da carreira e estrelato, como relembra parte da história musical brasileira dos anos 1990, com a propagação do pagode pelo Brasil.
Repleta de participações especiais, por meio de depoimentos, reúne ainda bastidores da turnê em celebração aos 30 anos do Soweto, imagens de arquivo da carreira do músico e do grupo e hits que ficaram famosos na voz inconfundível de Belo.
Belo é cantor e compositor. Começou a carreira como cavaquinista, se destacando entre artistas do pagode na década de 1990. Foi vocalista do grupo Soweto, no qual fez sucesso com músicas como Derê e Farol das Estrelas. Integrou o conjunto musical de 1993 a 2000, ano em que decidiu seguir carreira solo.