SuperVia e Alerj vão fazer ação de conscientização contra ‘carrapatos’ do trem na Central do Brasil

De janeiro a outubro deste ano, a SuperVia registrou 33 ocorrências envolvendo pessoas viajando fora dos trens.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto Cleomir Tavares / Diario do Rio

A SuperVia, em parceria com a Comissão da Criança do Adolescente e do Idoso da Alerj, vai promover uma ação de conscientização contra viagens fora das composições na estação Central do Brasil, na próxima terça feira, dia 3 de dezembro, a partir do meio-dia. Com o slogan “Você viaja fora dos trens e o perigo viaja com você”, os representantes das instituições vão distribuir informativos, conversar com a população e chamar atenção para prática, que oferece riscos à vida. 

Também vão participar da ação: representantes da Subsecretaria da Criança e do Adolescente do Governo do Estado, da Associação dos Conselheiros Tutelares do Estado do Rio de Janeiro, do Grupamento de Policiamento Ferroviário (GPFer) e da Secretaria de Educação do Estado do Rio. 

De janeiro a outubro deste ano, a SuperVia registrou 33 ocorrências envolvendo pessoas viajando fora dos trens. Caso alguém seja flagrado viajando em locais inapropriados, estas serão retiradas, detidas e, com apoio do GPfer (Grupamento de Polícia Ferroviária) ou batalhões da área, conduzidas a delegacia para apreciação da autoridade policial.

Serviço:

Ação de conscientização contra carrapatos no trem

Data: 3 de dezembro

Horário: a partir do meio-dia

Local: Gare da Central do Brasil, em frente à antiga bilheteria

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp SuperVia e Alerj vão fazer ação de conscientização contra ‘carrapatos’ do trem na Central do Brasil
Renata Granchi
Renata Granchi é jornalista e publicitária com mestrado em psicologia. Passou pela TV Manchete, TV Globo, Record TV, TV Escola e Jornal do Brasil. Escreveu dois livros didáticos e atualmente é diretora do Diário do Rio. Em paralelo, presta consultoria em comunicação e marketing para empresas do trade.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui