O Maracanã foi palco de um duelo inusitado nesta sexta-feira (13): o Clássico Legislativo de fim de ano. Em campo, combinados da Câmara de Vereadores do Rio e da Assembleia Legislativa (Alerj) disputaram uma partida de futebol que terminou com vitória da Câmara por 4 a 2. As informações são de Vítor d’Avila/Tempo Real.
Gols e destaques:
Os gols da Câmara foram marcados por Alexandre Isquierdo, Didi Vaz, Willian Coelho e William Siri. Coelho protagonizou um golaço, avançando pela direita e driblando o goleiro antes de finalizar. Siri, do PSOL, contou com assistência de Rafael Satiê, do PL, mostrando que a rivalidade política fica fora dos gramados.
A Câmara se impôs com uma linha defensiva sólida, formada por Celso Costa, Marcelo Diniz e Felipe Boró. Os estreantes Rodrigo Vizeu, Rafael Satiê, Fábio Poubel e Didi também tiveram bom desempenho.
Derrota da Alerj:
A Alerj, comandada pelo técnico Luiz Paulo, não teve uma boa atuação. Apesar da presença do gigante Márcio Canella, as bolas aéreas não foram efetivas. O time contou com nomes como Val Ceasa, Munir Neto, Valdecy da Saúde, TH Joias, Thiago Gagliasso e Dr. Deodalto, mas sentiu a falta do presidente Rodrigo Bacellar, ausente por motivo de saúde.
Nos bastidores, o técnico Luiz Paulo já começa a ser questionado. “Como treinador, ele é um excelente deputado”, ironizou um dirigente. Após a partida, os parlamentares confraternizaram em um almoço no restaurante Assador.