Secretário da SECEC-RJ quer trazer tradicional evento de pipas ao Rio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O Secretário de Cultura e Economia Criativa Ruan Lira quer trazer o Festival de Pipas Chinesas da cidade de Weifang para o Rio de Janeiro. Para cumprir a meta, ele viaja nesta sexta-feira (18/04) ao continente asiático para conhecer o festival mais tradicional do ramo.

No começo deste ano, a SECEC-RJ renovou seus laços de amizade com a China, através da assessoria de Relações Internacionais, para estreitar o intercâmbio cultural e movimentar a economia criativa do nosso estado. O Secretário Lira foi convidado pela delegação de Weifang, em conjunto com o Consulado Geral da China no Rio de Janeiro e a Federal Internacional de Pipas, para participar da 36ª edição do festival.

O evento tradicionalmente na cidade de Weifang, localizada na província de Shandong, na costa leste da China. O festival é realizado todo mês de abril, quando se comemora o início da primavera, e acolhe participantes de 40 países.

O festival é uma versão moderna do Qingming, no qual milhares de pipas foram levadas ao céu entre os séculos XVI e XVII para homenagear os antepassados e espantar qualquer má sorte na nova estação.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Secretário da SECEC-RJ quer trazer tradicional evento de pipas ao Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui