À base da nostalgia, Rio Rock Tour retorna no próximo domingo, no Vivo Rio

Com line-up recheado de bandas que fizeram sucesso na primeira década dos anos 2000, como Strike, Dibob e Darvin, evento terá início às 15h

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Darvin, uma das atrações do Rio Rock Tour 2022
Darvin, uma das atrações do Rio Rock Tour 2022 - Foto: Flash Deslandes

Foram mais de 10 anos de espera devido à pausa nas atividades e 3 adiamentos em função da pandemia de Covid-19, mas finalmente chegou a hora! Acontece no próximo domingo (30/01) no Vivo Rio, tradicional casa de shows localizada no Parque do Flamengo, na Zona Sul, a edição 2022 do Rio Rock Tour, evento que marcou época no Rio de Janeiro na primeira década dos anos 2000.

O RRT, como também é chamado, era responsável por reunir bandas de uma vertente do rock conhecida como ”pop punk”, que estava bastante em evidência na época. Neste retorno, o evento, que já recebeu, por exemplo, os paulistanos do Hateen e do NX Zero, além dos gaúchos da Fresno, passou a ser gerenciado pela Agência Olga e optou por focar na cena ”riocore”, isto é, nos grupos oriundos da própria Cidade Maravilhosa.

Estarão presentes Dibob, Seu Cuca, Darvin, Diwali, Asterisco Zero e Upsidown, além dos mineiros – quase cariocas – do Strike, de Juiz de Fora, que encerrarão os trabalhos.

Voz principal do Upsidown, primeira banda do dia (tocará às 15h30), o músico Viny Vince, em contato exclusivo com o DIÁRIO DO RIO, destaca o sentimento de nostalgia tanto por tocar no Rio Rock Tour quanto pelo retorno ao Vivo Rio, casa marcante para o grupo.

Advertisement

”É uma nostalgia muito gostosa e uma sensação incrível estar de volta, principalmente num evento desse porte como o Rio Rock Tour, numa casa maravilhosa como o Vivo Rio, que, inclusive, foi onde aconteceu a nossa despedida, em 2009. Desde então, tivemos 2 reencontros, um em 2011 e outro em 2015, mas esse com certeza será muito especial, também porque marca a volta da banda mesmo para fazer mais shows nesse ano de 2022”, diz.

upsidown 2 À base da nostalgia, Rio Rock Tour retorna no próximo domingo, no Vivo Rio
Upsidown – Foto: Divulgação

Corroborando com Viny, o também vocalista e guitarrista André Fialho, muito mais conhecido como Dedeco, do Dibob, ressalta também a possibilidade de reencontros que o RRT proporciona.

”Estamos muito ‘amarradões’ em voltar a tocar depois de todo esse tempo parado por conta da pandemia, ainda mais em um festival tão especial como o Rio Rock Tour, que traz tantas boas lembranças tanto para nós músicos, que podemos reencontrar amigos veteranos de estrada, como também para o público, que sempre lotava esses festivais, e que, por um tempo, andava carente desse tipo de evento”, afirma, antes de complementar exaltando a possibilidade de, daqui por diante, após esta edição do RRT, a cena do rock voltar a ficar em evidência.

”Pelo que fiquei sabendo, a procura está grande e restam poucos ingressos, mesmo diante de um cenário ainda não ideal. Isso, para um evento de rock nacional nos dias atuais, é muito relevante e animador, para que estes voltem a acontecer com mais frequência. Isso dará oportunidade para novas bandas se apresentarem, vai promover um encontro maneiro com as bandas das antigas e, mais importante ainda, irá reaquecer um mercado que foi tão prejudicado durante esse tempo”, conclui.

dibob 2 À base da nostalgia, Rio Rock Tour retorna no próximo domingo, no Vivo Rio
Dibob em ação no Hangar 110, em São Paulo – Foto: Jéssica Matos

Em relação aos ingressos, como citou Dedeco, os mesmos já estão em último lote, custando R$ 90, à venda no site ”Eventim”. É importante mencionar também que, para entrar no Vivo Rio, é necessário estar com o ciclo vacinal completo contra a Covid-19 e comprovar a imunização por meio da caderneta física ou do aplicativo ”ConecteSUS”.

SERVIÇO

Rio Rock Tour 2022

  • Data: 30 de janeiro (domingo)
  • Horário (abertura dos portões): 15h
  • Local: Vivo Rio
  • Endereço: Avenida Infante Dom Henrique, 85 – Glória – Rio de Janeiro/RJ
  • Classificação: 16 anos
  • Preço: R$ 90
  • Ingressos

PROGRAMAÇÃO

  • 15h00 – Abertura da casa
  • 15h30 – Upsidown
  • 16h20 – Asterisco Zero
  • 17h10 – Diwali
  • 18h20 – Darvin
  • 19h40 – Seu Cuca
  • 21h00 – Dibob
  • 22h30 – Strike

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp À base da nostalgia, Rio Rock Tour retorna no próximo domingo, no Vivo Rio
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 À base da nostalgia, Rio Rock Tour retorna no próximo domingo, no Vivo Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui