A Beleza da Barra da Tijuca

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

 

Praia da Barra da Tijuca por Rodrigo Soldon O Rio de Janeiro é tão bonito que de vez em quando deixamos de perceber algumas coisas e um gringo que precisa nos mostrar. Estava vendo o vídeo sobre a Cidade da Música e me surpreendo com uma verdade dita por Christian de Portzamparc (responsãvel pelo projeto), em que ele diz aproveitar a Cidade da Música para mostrar as montanhas que envolvem o bairro e após isso tenho prestado mais atenção ao bairro.

 

Hoje fui ao Via Parque (péssima idéia na proximidade do Natal) e devido a chuva que tinha caído as montanhas do Maciço da Pedra Branca estavam maravilhosas. E ali, Barra da Tijuca, que todos, inclusive este que aqui escreve, chama de Miami Carioca…

Advertisement

 

Cidade da Musica no Flickr do Cesar MaiaE com a Cidade da Música a Barra ganha finalmente um ponto turístico feito pelo homem. Claro, os equipamentos do Pan são belíssimos (que o diga os moradores dos prédios em frente que viu seu imóvel valorizar), mas esse equipamento que vai além do simples "teatro" que muios pensam, já que é um parque na vedade, dá o destaque merecido a Barra da Tijuca.

 

Não se dirá mais que se tirar a praia, só se sobra shopping na Barra. As pessoas passarão a conhecer mais as belezas naturais e a beleza feita pelo homem… e saberão que a Barra também é linda.

 

Foto: Praia da Barra da Tijuca por Rodrigo Soldon

Cidade da Musica Iluminada no Flickr do Cesar Maia

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp A Beleza da Barra da Tijuca
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui