A Cidade do Carnaval mostra que está acordada

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O Gigante Não Está Mais AdormecidoCem mil pessoas, quando li este número não acreditei, fui ver as fotos e ainda não acredito. 100 mil cariocas resolveram mostrar que estão descontentes, que não dá para continuar calado, que precisam mostrar que do lado de cá tem gente com sangue correndo nas veias.

Estes 100 mil não sabem bem do que reclamam, da passagem, do custo de vida, de muita coisa, como já disse. O importante é que não dá mais para uma presidente achar que Ibope alto é governo bom, que um governador pode chamar médico de vagabundo ou um prefeito dando soco na cara de cidadão.

AcordaRio

Advertisement

E eram 100 mil lá e milhões assistindo. Os jovens do Rio, de Sampa, de BSB, Curitiba e tantas cidades já tiveram suas primeiras vitórias. A passagem não baixou, e nem vai, mas a imprensa teve que mostrar o que estava acontecendo,  o Globo News transmitiu ao vivo, não dá para calar 100 mil cariocas, não dá para calar os outros que compartilhavam vídeos, fotos, frases pelo Facebook, Twitter, SMS, simplesmente não dava.

Semana passada foram 2 mil, talvez um pouco mais no domingo, e hoje os 100 mil. Assistia ao vídeo abaixo e pensava nos blocos que desfilam nas mesmas ruas, e quem leva mais de 100 mil? Pouquíssimos, e ali estavam pessoas que resolveram lutar por uma cidade melhor:

Haverá mais protestos, tomará que sim. Como um protesto que surge das redes sociais, não há um líder (ou vai dizer que aquela meia dúzia de extrema esquerda que ninguém sabe o nome são líderes), não há uma pauta. O importante é que manda um sinal, um sinal claro que o governo deve temer o povo e não o povo temer o governo.

Claro que houve cenas tristes, muito tristes, como os bandidos, não há expressão melhor, que depredaram lojas, botaram fogo na ALERJ e destruíram um carro. Ali só falta cérebro, alguns os chamavam de revolucionários. Para mim no máximo tinham cérebro ainda no estado embrionário, não queriam passar uma mensagem, e sim violência pela violência.

Diferença entre quem está de parabéns e quem deveria ser preso

E qual a mensagem que transmitiram? Que o gigante acordou, que o carioca abriu o olho. Essa propaganda do Johhnie Walker foi profética:

Essa terça-feira, às 22hm planejo fazer com o Jan Krueger, do Caos Carioca, além de estar tentando mais duas pessoas, um Hangout para conversar sobre o #ProtestoRJ. Acompanhe as redes do Diário do Rio para saber como participar.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp A Cidade do Carnaval mostra que está acordada
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui