A convite do YouTube Music, Dilsinho faz live de conscientização sobre impactos da pandemia

Gravada no Rio de Janeiro, performance será em apoio à ODS 2 da Agenda 2030, ou seja, Fome Zero. Live vai ao ar nesta quinta-feira

Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira (09/12), às 19 horas, o cantor Dilsinho realiza a primeira de uma série de transmissões com objetivo de conscientizar a população sobre os impactos da pandemia e a Agenda 2030 da ONU em três esferas em 2021: Fome Zero e Agricultura Sustentável, Saúde e Bem-estar, e Educação de Qualidade – alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. A performance, gravada no Rio e transmitida no canal do YouTube de Dilsinho, será em apoio à ODS 2, ou seja, Fome Zero.

Convidados pelo YouTube e pela Rede Brasil do Pacto Global da ONU, além de Dilsinho, também participarão da ação Racionais e Jota Quest, que realizarão live concerts especiais na plataforma respectivamente nos dias 14 e 21 de dezembro, ambas às 19 horas.

Com a ação, o projeto Ação da Cidadania contra a Fome, a Miséria e pela Vida receberá recursos para compras de cestas básicas que beneficiarão cerca de 25 mil pessoas, ou mais de 6 mil famílias, do Norte, Nordeste e Sudeste. Dentre os beneficiados, estão as famílias do Palcos do Rio, projeto cultural, comunitário e educativo apoiado pelo cantor. 

Ao DIÁRIO DO RIO, Dilsinho falou sobre a importância do projeto e de ajudar as famílias que foram impactadas pela pandemia.

A gente subir no palco sabendo que vai ajudar outras pessoas é muito legal, né. E quando eu comecei o ano de 2021 e a gente começou a idealizar o meu projeto “Garrafas e Bocas”, a gente sabia que muita gente ia se identificar… e agora a galera do YouTube dando essa oportunidade, de poder ajudar mais pessoas do que já estávamos fazendo, potencializar o projeto e ter a galera do Palcos do Rio envolvida também, é incrível… trazer eles para essa causa é muito importante para mim, fazer mais pela música, pelos músicos, por essa galera que passou quase 2 anos sem trabalho é muito importante para mim”, contou.

O projeto “Garrafas e Bocas” foi gravado em quatro bares diferentes do Rio de Janeiro e associado à rede Palcos do Rio, dando suporte a bares que sofreram com a crise, em decorrência da pandemia. Além disso, o projeto contou com um documentário para mostrar a história de cada bar onde ocorreram as gravações, seus funcionários e a luta para manter os negócios em pé em tempos de Covid-19.

O cantor ainda complementou citando que tem uma nova motivação – muito especial -, a pequena Bella: “eu coloquei na minha cabeça que depois que a minha filha nasceu, eu queria fazer algumas coisas que daqui a algum tempo ela olhe e sinta orgulho. Eu sei que ela não está entendendo nada hoje, mas daqui a alguns anos ela vai ter noção do que a gente está fazendo”.

Além do oferecimento do projeto, que se estenderá para outros Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis em 2022, com a participação de ainda mais artistas e ONGs apoiadas, o YouTube Music doou R$ 1,4 milhão para as causas selecionadas pela ação, quantia que será dividida entre as iniciativas e visa apoiar a sociedade, ajudando a minimizar os impactos causados pela pandemia. 

Este é um projeto muito especial para o YouTube. Nós estivemos ao lado dos brasileiros como um espaço de acolhimento, ensino e comunidade nesses quase dois anos de isolamento social e, agora, decidimos estar ao lado das pessoas na retomada. Temos um longo caminho pela frente, mas entendemos essa iniciativa como um bom começo” comenta Walter Venício, gerente de parcerias musicais do YouTube para América Latina. 

Serviço:

Dilsinho em apoio à Fome Zero
Quando: 09/12
Onde: Canal do Dilsinho no YouTube 
Horário: 19:00

Racionais em apoio a Saúde e Bem Estar 
Quando: 14/12
Onde: Canal do Racionais MC’s no YouTube
Horário: 19:00

Jota Quest em apoio a Educação de Qualidade 
Quando: 21/12 
Onde: Canal do Jota Quest no YouTube 
Horário: 19:00

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui