23 C
Rio de Janeiro
sexta-feira - 29/03/2024

Assine grátis nossa Newsletter

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Home Geral A destruição da indústria farmacêutica no Rio de Janeiro

A destruição da indústria farmacêutica no Rio de Janeiro

18
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
A destruição da indústria farmacêutica no Rio de Janeiro

Poucos anos atrás a Taquara havia várias indústrias farmacêuticas, hoje são 2. Esse desmonte é a razão de dependermos tanto de insumos da China e Índia e da boa vontade de seus governos. E a falta de investimentos públicos em pesquisas.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp A destruição da indústria farmacêutica no Rio de Janeiro
Advertisement

18 COMENTÁRIOS

  1. As Indústrias Farmacêuticas estão saindo do RJ sim, porém a relação disso com a dependência brasileira de IFAs da China e Índia não tem fundamento. Estamos falando de Farmacêuticas, produção de medicamentos, e não Farmoquímicas, que produzem insumo.

  2. Algumas informações estão equivocadas!!!!
    Há mais de 2 empresas farmacêuticas. Sim, as indústrias estão saindo do RJ por uma série de questões. Quintino teve uma fala absurda de ser contra a Universidade pública e querer investimento em tecnologia/indústria. Falar das empresas do campus UFRJ como exemplo não condiz…
    Concordo que precisamos reindustrializar, concordo que precisávamos produzir insumos, mas não temos essa tecnologia que suporte a produção nacional ( nem na indústria privada) e digo mais, isso é mundial. Os IFAs asiáticos são distribuídos para o mundo. O que a gente não pode ter é um governo que destrua essas pontes!!! E tirando por exemplo universidades públicas, seus investimentos e cientistas teremos menos ainda…

  3. Anta é você, que não xinga e etc… esquerdista louco e doente, foi por pessoas como você que o “estado” toma conta de tudo e nosso país é um lixo. Primeiro, se a tratativa é sobre o RIO, vou falar do governo central? O qual nada tem haver com o imposto daqui, sendo que o governo central REDUZIU IMPOSTOS. Se quem escreveu essa matéria fosse liberal, não iria digitar essa baboseria, como você persiste em escrever (você não sabe o que é liberalismo, perceptível, pq ainda insiste na mesma idiotice)… e não tratar das razões da saída? Criticar por criticar? Isso é doença, não?!? Resumindo: quem é a anta?!? Você que crítica pelo simples prazer, alega liberalismo sem ao menos saber o que é (pq vc acha que sabe, acompanhando aquele seu vloguizinho ou a rede social… nunca leu um livro sobre…) e precisou de 3 resposta para dizer nada e apenas ofender… insisto, você precisa ler e sair da sua bolha canhota de ignorância, ok?!?

  4. Infelizmente essa informação é verdadeira, eu trabalho em Farmanguinhos e próximo a ela tinha a Mantecorp que foi incorporada a outro grupo farmacêutico e deixou o RJ, a Roche S/A já informou que até o final desse ano encerrará as atividades na fábrica de Jacarepaguá, a Procter & Grambe também foi para fora do RJ, só restaram a Glaxo, a Merck e a Servier.

  5. As informações estão equivocadas. Há várias indústrias farmacêuticas na região de Jacarepaguá. Sou moradora do bairro e trabalho na área farmacêutica. Hoje estão ativas, em pleno funcionamento: GSK, Roche, Merck, Abbott, Farmanguinhos, Servier, Guerbet, DFL, Bagó, Lotusfarma, Alko, dentre outras.

    • Cláudia, o que o repórter diz e tem razão é que o eixo de farmacêuticas está saindo do RJ – e isso é verdade. Cada vez mais pro centro-oeste. Por vários motivos, que vão desde desordem urbana até incentivos fiscais pesados dos estados de lá. Goiás é o maior anfitrião delas.

  6. Mais importante é a desordem urbana e as favelas que cercam estas indústrias: nenhum negócio de tecnologia se dá ao luxo de se manter em uma região degradada. Para regiões degradadas, ficam apenas aquilo que não pode ir embora: mercadinhos e camelôs. O que inicia um ciclo de degradação precisa de muito mais energia pra voltar a ser o que era… do que a energia necessária para não tê-la deixado degradar.

    Rio de Janeiro: enquanto desordem urbana for chamada de “irreverência”, de “malemolência”, de “o barquinho vai, a tardinha cai”… não iremos sair do buraco.

    • Acho melhor você se informar um poquinho… qual imposto do Rio de Janeiro? Merck está indo para o centro oeste e outros laboratórios juntos… imposto 0% por 20 anos… ficar no Rio de Janeiro com roubo de carga? Imposto mais alto do país? ICMS nas alturas? Precisar ser inteligente para entender pq o desmonte?!? Agora, investimento público para pesquisa? Isso é o responsável por escrever essa matéria que diz, não um neoliberal… Obs.: Pfizer não está saindo apenas do Rio, mas de vários países do mundo por um plano de desinvestimentos e foco em medicamentos de alto custo. Vamos ler antes de socar abobrinhas!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui