A era dos shows e lives no Youtube

Veja mais informações sobre o mundo dos Youtubers, como fidelizar seguidores e mais detalhes úteis para ter sucesso nessa carreira.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto de formulário PxHere

Ultimamente tem havido um crescimento exponencial na procura por shows e lives no Youtube, especialmente depois do período em que esse tipo de evento foi suspenso, graças ao isolamento social enfrentado pela população.

Essa busca constante por novos conteúdos, abriu um novo segmento no mercado digital, e propiciou a expansão de inúmeras carreiras e nomes de artistas do ramo do entretenimento. Ser um artista da internet atualmente tornou-se uma profissão muito promissora, e para alcançar o sucesso, é indispensável a produção de conteúdos de qualidade.

Veja mais informações sobre o mundo dos Youtubers, como fidelizar seguidores e mais detalhes úteis para ter sucesso nessa carreira.

Quais são os vídeos mais buscados no Youtube?

Depois dos vídeos em alta, que mudam constantemente, de acordo com inúmeras variáveis a nível global, os vídeos de música foram o conteúdo mais pesquisado e mais assistido no Youtube durante o ano passado, segundo pesquisas da própria plataforma.

Advertisement

Isso significa que 1 em cada 10 pessoas pesquisa por qualquer tipo de vídeo, com cunho musical por dia, o que garante uma boa rotatividade na projeção desse tipo de conteúdo. Além disso, esse abundante interesse possibilitou a inserção de novas caras e estilos no mundo musical, dando oportunidade para aqueles que não eram tão visados em outras épocas.

Com isso em mente, é fácil concluir como as chances de sucesso nessa área são promissoras e, portanto, investir em ferramentas para te ajudar no seu dia a dia como fornecedor de conteúdo musical pode ser importante para seu sucesso a longo prazo.

Como atrair o público com esse tipo de conteúdo

Ultimamente tem se tornado muito comum a transmissão de vídeos e lives no Youtube, especialmente os conteúdos com cunho artístico e musical, isso por que o público ficou cada vez mais ávido por novidades diariamente.

Com essa crescente demanda na busca diária por conteúdos musicais, já é possível constatar uma bela oportunidade para quem deseja ingressar nessa carreira.

No entanto, conquistar milhões de seguidores e espectadores para seu show não é uma tarefa simples, e para tanto, é necessário a produção constante de conteúdo, não só atraente para o público em geral, mas também com qualidade profissional, quando se trata de som e imagem.

Por isso, se valer de funcionalidades, como um bom programa de gravação de estúdio grátis e outras ferramentas indispensáveis para esse tipo de produção é fundamental para garantir o sucesso do canal.

Afinal, se seu público quer presenciar um show, sem precisar sair de casa, é primordial priorizar esses aspectos de seu conteúdo.

Qual é a média salarial de um Youtuber?

Não é possível estipular uma faixa salarial para os profissionais desse ramo. No entanto, com um canal que conta com mais de 1 milhão de seguidores, é possível estimar um ganho mensal de até 3 mil dólares, a depender da quantidade de visualizações por vídeo.

Ademais, também é necessário que o canal seja monetizado, para que a plataforma efetue o pagamento devido, quando a quantidade de views chegar à quantidade mínima.

De forma geral, um Youtuber iniciante pode ganhar uma média de 3 dólares a cada mil visualizações, ou seja, quanto mais pessoas esse vídeo alcançar, maior será o ganho do dono do canal.

E é nesse aspecto que a qualidade do conteúdo gerado pelo canal conta, aliás, como um dos principais fatores para maior busca e interesse do público pelas ideias do YouTube. Afinal, uma vez assistido, se o vídeo agradar, ele pode ser compartilhado, e tomar grandes proporções. Contudo, caso o usuário não encontre a qualidade esperada, é possível que ele desista de se inscrever, e acabei postando feedbacks negativos a respeito do conteúdo, gerando desinteresse geral por suas criações.

1. Como gravar shows e lives no Youtube?

Além das lives de música, plataformas como o Youtube abrem um leque de possibilidades para quem deseja seguir essa carreira. Afinal, hoje em dia é possível encontrar interesse por parte do público por quase qualquer conteúdo, que possua alguns traços de identificação, além de qualidade e profissionalismo durante a produção.

É o caso dos gamers, humoristas, educadores e qualquer outro segmento, que ao oferecer suas habilidades em forma de tutoriais, dicas e comédia, pode atrair um sem-número de novos seguidores.

Mas, apesar do teor do conteúdo em si ser de grande importância para determinar o sucesso de um canal, saber gravar esse tipo de vídeo é fundamental para fidelizar o público.

Os programas de gravação têm se destacado no mercado

Na chamada era das lives, que são transmissões ao vivo para o público, a gravação a partir de casa chegou ao seu ápice, e se tornou o meio mais fácil de comunicação entre as pessoas.

Para garantir a qualidade do conteúdo disponibilizado, alguns programas têm trabalhado para oferecer ferramentas cada vez mais avançadas para quem deseja produzir esse tipo de conteúdo em casa, mas sem perder o profissionalismo.

Esse é o caso da empresa Wondershare, que oferece um programa para gravar vídeo da webcam, o Filmora, que é considerado por muitos, a melhor ferramenta para os criadores de vídeos que utilizam o próprio computador.

Como gravar músicas no Youtube?

Quem faz parte da população que possui um talento nato para a música, uma boa opção para começar a carreira, é fazer o lançamento em plataformas gratuitas, como o Youtube, por exemplo.

Esse tipo de estratégia faz com que o custo de uma carreira profissional seja diluído e etapas, pois o início, onde o artista ainda está ganhando a confiança dos espectadores é mais fluido, com um conteúdo descontraído e interativo. Contudo, apesar de ser uma relação mais próxima entre artista e público, a qualidade do material oferecido tem se tornado o grande fator determinante do sucesso.

Qual o melhor programa para gravação de músicas e shows para o Youtube

Existem inúmeras possibilidades, oferecidas na internet atualmente, quando se trata de programas para gravação de áudio e vídeo.

No entanto, para quem deseja alcançar um certo nível de sucesso na internet, é necessário investir em opções mais profissionais.

Depois de realizar pesquisas de mercado, podemos concluir que o Filmora é a melhor opção para gravar músicas, por se enquadrar bem nos parâmetros de plataformas como o Youtube.

Ele grava vídeos com alta qualidade de imagem, além de realizar a gravação do áudio de forma simultânea.

Também é possível utilizá-lo para adicionar músicas aos vídeos, aumentando as possibilidades de criação de conteúdo interativo para o público.

Como cortar e editar vídeos do Youtube no PC?

Além de oferecer qualidade profissional de som e imagem, a edição final do vídeo também serve de marcador para o interesse do público por suas lives e shows.

Por isso, contar com um bom programa de corte e edição é fundamental, e mais do que isso, é necessário saber fazer uso das ferramentas disponibilizadas.

Pensando nisso, separamos o passo a passo para que você veja como é cada etapa da edição, utilizando o Filmora.

  1. Comece abrindo o programa em seu pc e selecionando a opção “Clique aqui para importar mídia
Imagem1 A era dos shows e lives no Youtube
  1. Selecione o vídeo que deseja editar em sua biblioteca
  2. Para cortar partes de seu vídeo, posicione o mouse sobre as bordas laterais de seu vídeo e arraste para os lados para selecionar a opção que deseja remover, como no exemplo a seguir
Imagem2 A era dos shows e lives no Youtube
  1. Para dividir os clipes de seus vídeos, posicione o mouse onde deseja fazer a divisão e arraste até o ponto desejado, depois é só clicar no ícone de tesoura para finalizar a seleção.

Com esse passo a passo, é possível dar os primeiros passos na edição de vídeos. Agora veja como juntar vídeos, para formar uma única sequência:

  1. Abra o programa e importe os vídeos que formarão a sequência desejada;
  2. Arraste todas as mídias para a linha do tempo, de forma sequencial
    Imagem4 A era dos shows e lives no Youtube
  3. Lembre-se de posicionar cada arquivo de forma que o resultado seja o esperado.

Feito isso, o programa irá se encarregar de unir e harmonizar seus vídeos, formando um só clipe.

É preciso fazer cursos para operar esse tipo de programa?

Apesar de que o conhecimento é poder e nunca deve se limitar, para quem deseja operar o Filmora e realizar uma edição profissional a seus vídeos não precisa investir em cursos profissionalizantes.

Dentro do próprio programa é possível encontrar tutoriais completos para desenvolver diversas tarefas e utilizar as ferramentas disponíveis.

Ao realizar o download e instalação do programa, basta procurar pelo ícone de lâmpada no canto superior direito.

Ao selecioná-lo, uma nova aba se abrirá e você poderá visualizar diversos vídeos e tutoriais, que podem ser muito úteis para quem busca entender melhor o programa e as ferramentas disponibilizadas, além de mais informações valiosas para quem deseja criar conteúdo na internet.

Imagem5 A era dos shows e lives no Youtube

Selecione o vídeo que deseja conferir e clique sobre ele. O conteúdo começará a ser exibido automaticamente, sem que você precise sair da tela.

Para quem deseja seguir o mercado da música, dos shows e das lives atrás do Youtube, investir em programas renomados e que realmente entregam o que promete pode ser uma ótima forma de se consolidar na carreira.

Se você quer conhecer mais a fundo o poder que esse programa oferece para você criar vídeos incríveis, então dê uma olhada no canal do Filmora no YouTube.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp A era dos shows e lives no Youtube
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui