A Estrutura Esportiva do Rio 2016

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Hoje o ex-prefeito Cesar Maia em seu ex-blog trouxe um slide do Flickr com fotos em computação gráfica de todos os equipamentos que serão responsabilidade e gestão do Comitê Olímpico 2016. Abaixo o texto de Maia e após o slide o texto do dia 15 de sua newsletter ao qual ele se refere.

A ESTRUTURA ESPORTIVA DAS OLIMPÍADAS, SOB A GESTÃO DO CO-2016!
1. Ontem, este Ex-Blog apresentou os dois vetores dos JJOO-2016: a parte esportiva -latu sensu-, sob responsabilidade e gestão do COB, no CO-2016 e a parte de infraestrutura urbana e serviços públicos sob responsabilidade e gestão dos três níveis de governo.

2. Hoje, este Ex-Blog detalha, através de fotos em computação gráfica, todos os equipamentos (Vilas Olímpicas, Estádios e Arenas e Corredores de Conexão) de responsabilidade e gestão do CO-2016. Conheça em detalhe o que fez parte do relatório e faz parte do planejamento para as Olimpíadas do Rio.
3. Veja o slide abaixo. (clique aqui caso não visualize o slide abaixo)

Advertisement

 

COMO SE DISTRIBUEM AS RESPONSABILIDADES PARA OS JJOO-2016!
1. Há dois tipos gerais de despesas. Uma delas são as despesas classificadas como esportivas, incluindo as Vilas, os equipamentos esportivos, os componentes dos equipamentos, a organização dos jogos, as agendas, as equipes auxiliares e de apoio, venda de ingressos… A segunda são as despesas com infraestrutura urbana, equipamentos urbanos, equipamentos de transporte e serviços públicos de todos os tipos, incluindo segurança.
2. As Despesas Esportivas são de exclusiva responsabilidade e gerência da Comissão Organizadora 2016. Os recursos repassados pelo COI são recebidos exclusivamente por esta Comissão.
3. As Despesas com Infraestrutura Urbana e Serviços Públicos são de exclusiva responsabilidade e gerência dos governos federal, estadual e municipal.
4. Esses dois vetores não se confundem em nenhum aspecto e a execução de cada um reforça o outro, mas sem ingerência de um vetor sobre o outro. As operações relativas são independentes do ponto de vista do planejamento e da execução.
5. Evidente que as reuniões, conversas e articulações ocorrem naturalmente, inclusive quando ocorre aporte de recursos públicos para as responsabilidades da CO-2016, mas em nenhum caso as gerências de misturam. É assim que o COI entende que deva ser a estrutura de responsabilidades.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp A Estrutura Esportiva do Rio 2016
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui