A marca Kariwoca faz sua estreia no Rio de Janeiro. Hard Seltzer promete ser a nova aposta do verão

A hard seltzer promete ser a sensação do verão e as sócias apostam na refrescância  e praticidade da bebida

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Sucesso nos Estados Unidos, a Hard Seltzer – bebida à base de água gaseificada, álcool e frutas – chega com força ao mercado brasileiro. As cariocas Marcella do Valle e Vivian Appel lançam a Kariwoka – hard seltzer com a cara do Rio – disponíveis nos sabores frutas vermelhas e limão, em latinhas de 269ml. A bebida é feita com a combinação de água gaseificada, aroma de frutas e teor alcoólico de 5% fornecido do álcool de cereal. Com apenas 91 calorias e não fermentada, a novidade é uma alternativa prática às bebidas prontas competindo com cervejas e drinques em lata.

A hard seltzer promete ser a sensação do verão e as sócias apostam na refrescância  e praticidade da bebida, que pode ser consumida direto na lata ou adicionada a drinques. “Queríamos criar uma bebida leve, prática e menos calórica. A Hard Seltzer combinava bem com estilo de vida dos carioca”, conta Marcella.

Após três anos de pesquisas, diversos testes e degustações, as sócias chegaram a melhor versão de seu produto. Além do baixo teor alcóolico e da baixa caloria, Kariwoka também se destaca pela sustentabilidade optando por latas de alumínio – o material de mais fácil reciclagem no mundo. “Somos parceiras do programa Eu Reciclo, certificando nosso comprometimento e compensando nosso impacto ambiental”, explica Vivian. A bebida está à venda no Rio, entre bares, lojas de conveniência e bancas de jornais espalhadas pela Zona Sul e Barra da Tijuca.

Zmes completa 1 ano e anuncia novo sócio

Lançada em novembro de 2020, a Zmes, agência e consultoria de marketing fundada por Marcelo Tripoli, anuncia a chegada de Celio Guida como Sócio e Chief Growth Officer. O executivo será responsável pelas áreas de estratégia de mídia e consultoria de negócios. Com mais de 10 anos atuando em consultoria estratégica e liderando times de marketing, performance e growth, Guida tem ampla experiência em estratégia e transformação digital. Por mais de dois anos atuou como Head de Mídia, Business Intelligence e Performance do Grupo Boticário.

Advertisement

 “Celio tem uma combinação única do perfil analítico do consultor com a vivência como executivo liderando a área de mídia de um dos maiores anunciantes do país – tenho certeza de que ele irá gerar muito impacto nos nossos clientes”, afirma Marcelo Tripoli.

“A Zmes é a materialização daquilo que mais acredito: que o marketing pode ser uma das principais alavancas de crescimento e transformação dos negócios, sobretudo quando combinado com uma abordagem mais analítica, digital e estratégica”, diz Celio.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp A marca Kariwoca faz sua estreia no Rio de Janeiro. Hard Seltzer promete ser a nova aposta do verão
Renata Granchi
Renata Granchi é jornalista e publicitária com mestrado em psicologia. Passou pela TV Manchete, TV Globo, Record TV, TV Escola e Jornal do Brasil. Escreveu dois livros didáticos e atualmente é diretora do Diário do Rio. Em paralelo, presta consultoria em comunicação e marketing para empresas do trade.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui