A partir de segunda-feira, Rio poderá ter apenas serviços essenciais funcionando

A decisão da Prefeitura vai valer por 10 dias e será detalhada no início da semana

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Eduardo Paes, prefeito do Rio - Foto: Reprodução/G1

A Prefeitura do Rio pode endurecer as medidas restritivas contra a Covid-19. De acordo com matéria publicada no site do jornal O Globo, na próxima segunda-feira, 22/03, poder ser anunciado que apenas serviços essenciais funcionarão no Rio de Janeiro. A decisão, que pode vir a ser tomada após reuniões com o governador Claudio Castro e com o Comitê Científico da Prefeitura, caso confirmada, valerá por dez dias. Além disso, vai acontecer a antecipação de feriados na cidade, no intuito de diminuir a circulação de pessoas.

Na segunda-feira, acontecerá, ainda, uma reunião que definirá os detalhes, principalmente em relação ao comércio e em parceria com o Governo do Estado, que também deve anunciar novas medidas de restrição.

Neste final de semana, a Prefeitura decidiu fechar as praias para os banhistas, além de áreas de lazer para evitar aglomerações.

Nesta semana, foi noticiado que alguns municípios do estado do Rio de Janeiro não têm mais leitos de UTI para tratar Covid-19, enquanto outros, entre eles a capital, estão perto de ter 100% das unidades de tratamento intensivo ocupadas.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp A partir de segunda-feira, Rio poderá ter apenas serviços essenciais funcionando
Advertisement

143 COMENTÁRIOS

  1. Mandar fechar tudo é mole tendo seu dinheiro no bolso, mas as contas nao param de vir pra quem deve parar tudo, entao, como fica? Vai sustentar a gente, ou é o famoso se vira?

  2. Se não tivessem fechado os hospitais de campanha, teríamos leitos e equipamentos. As restrições valerão também para o transporte coletivo ou o vírus continua não se propagando em ônibus, trens, metrô, barcas e aviões? E os bailes funk nas comunidades? E aí, prefeito “nervosinho”, responde ou passa?

    • Hospitais de campanha nem eram para serem abertos…
      Aquilo é uma dinheirama mensalmentr para manter.
      É pagar para não usar por um tempo.
      Teria sido mais econômico que comprasse vacinas ou alugasse leitos de hospitais particulares.

  3. Como a população o povo vai fazer gente
    sem poder trabalhar sair para se exercitar ir à praia.
    Vamos ficar em casa bebendo água 10 dias ou mais.
    E um auxílio de 1 salário durante a pandemia e outras medidas de proteção a saúde e a fome medicamentos e comida somos o povo a população veja.

    • A preocupação é com a vida de muitos que estão nos hospitais a espera de um leito, a beira da morte nas UTIs, com as familias dessas pessoas e você pensando em sair pra se exercitar e ir a praia????? O trabalho é também é prioridade, isso eu concordo. Na minha opinão o governo deveria ser mais rígido com a fiscalização e acabar som essa palhacada de sair pra se exercitar, ir a praia, bares e festas, esse não é o momento. Beber água é saúde. Pare de se preocupar com futilidade e se ponha no lugar daqueles que perderam a vida ou que tem parentes a beira da morte e isso com a ajuda de pessoas como você, egoísta.

    • Se parar de mandar conta entao a gente para de ir na loterica.
      E nao vem com esse papo de pagar online pois ate nisso da problema, um bom exemplo é a merda da caixa dando problemas por quase 1 mes

  4. “Toda unanimidade é burra” e o “politicamente correto” serve a apenas pouquíssimos indivíduos. Os brasileiros precisam ver o filme “Coração Valente” pra entender o que é Liberdade!!!

  5. Do que adianta fechar as praias se a população vem toda pro shopping “passear”? Muita aglomeração em um ambiente fechado, mas não vejo ninguém se pronunciando a isso

    • Exatamente Lorena. Trabalho em shopping e esse fim de semana estava lotado. Temos uma medida de segurança onde mantemos uma pessoa na porta para fazer o controle da quantidade de pessoas que podem ficar dentro da loja e nesse fim de semana tivemos que deixar uma pessoa na porta 100% do tempo e detalhe, a maioria só queria passear, olhar, e não gastar.

  6. Tudo balela….
    Não vai adiantar nada se não houver uma conscientização de todos. Governos, patrões e população de modo geral.
    Não adianta fechar as praias e não fiscalizar outros setores.
    Ontem.mesmo um bar próximo a minha residencial fez um festão aqui em Tomás Coelho e não teve ninguém da prefeitura para acabar com a festa. Deve ser por ser próximo ao Juramento. Dai faltou culhao aos agentes da prefeitura para acabar com a aglomeração.

  7. O fato de restringir espaços de lazer e fechar estabelecimentos ou locais que prestam serviços a sociedade, não é uma medida de controle contra a CIVID_19. Todos os serviços são essenciais, pois por trás deles há um chefe de família que tem a incumbência e a responsabilidade de manter suas família.
    Espaços abertos, como praias, praças e outros, devem ser utilizados sim para práticas esportivas, a serem realizadas com segurança.
    O que vai impedir a proliferação da doença como bem sabemos, e se manter com a imunidade alta, que é fruto de a Boa saúde, fruto de Boa alimentação e práticas saudáveis como o esporte de maneira geral.
    A população já está consciente das medidas protetivas a serem executadas.
    Cabe a consciência de cada um em se manter vivo e não ficar em casa e morrer sem trabalhar, com problemas psicológicos, como baixa estima, por exemplo.
    Sou a favor que a vida siga normal, porém com proteção.

    • O que está proibindo é a recreação coletiva. Esses espaços já durante a semana ficam entupidos de gente. E parte sem máscaras. A maioria se deslocando por meio do transporte público enquanto outros iam para o trabalho. Resultado, transporte cheio. No fim de semana todo o povo tinha um só destino: praia e parques.
      Estava havendo abuso.
      Com o risco de falta de medicamentos no sistema de saúde, além de leitos já insuficientes se a progressão de atendidos continuasse, devia agora proibir até mesmo a circulação de pessoas.
      Como na França. Você só sai para atividades mesmo individuais se próximo de casa. Justo para não haver locomoção com uso de transporte público…

    • No Brasil a cultura é outra: o governo pode bancar 100% dos salários de empregos formais e informais que, ainda assim, verá aglomerações. Qualquer opinião a ser dada caberá ressalva, pois nenhum caminho nos salvará da doença, só Jesus salvará. O que precisam fazer é aguentar a cura chegar.

  8. Mandar fechar tudo e fácil . O difícil e as pessoas que não tem nada em casa ,ficar em casa de mãos abanando. Já foi mais que provado que mandar fechar tudo não resolve .

    • Você está equivocado meu amigo, precisa se atualizar das informações. Há inúmeros países que fizeram lockdown, verdaderio lockdown onde todos respeitaram a medida restritiva e hoje esses países não estãp sofrendo com esse novo surto.

  9. Isso, sim, são medidas de um Governo:

    “Reino Unido banca até 80% do salário de trabalhadores por coronavírus”
    Medida vale para qualquer empregado que fosse licenciado e não demitido

    “Governo da Inglaterra decide pagar salários de trabalhadores e suspender imposto do comércio”

    População do Reino Unido recebe auxílio emergencial de até R$ 20 mil (£ 2,5 mil) por mês para conseguir cumprir o lockdown

    Já Bolsonaro… tem queima de fogos promovida na madrugada (em plena Pandemia) como se estivesse no réveillon e festa com ingressos distribuídos para hoje 21/03.

    • Com funcinalismo inchado e sem receita como o estado vai pagar se não tem dinheiro. O governo federal já gastou 700 bi em pagamentos de ajuda. E agora responde como ? lojas fechando, empresas falindo , isto é ideia da esquerda que quer destruir o pais paratirar o presidente.

      • Gastou mesmo 700 bilhões, ou isso foi pura retórica (???)

        Basta ler meus outros (talvez seis) comentários abaixo.

        O problema do Brasil é hereditário – com Pandemia, ou sem ela. Os ricos, cada vez mais ricos. Os pobres, mais pobres. Os de cima, sobem. E os de baixo, descem.

        • “Governo da Inglaterra decide pagar salários de trabalhadores e suspender imposto do comércio”
          Sou Brasileiro e vivo na Inglaterra, entretanto desconheço essa informação!!!! A coisa tá feia por aqui!!! O governo não paga o meu salário….

      • EUA, Suécia e muitos outros países tem mais gente empregada no funcionalismo público, proporcionalmente ao número da população, do que o Brasil.
        Pesquise e fala menos besteira.
        O problema no Brasil está nos privilégios – que inclui pensões muito generosas, e vitalícias ainda por cima (quando em outros países pensões são temporárias).

  10. Gostaria muito ter a possibilidade de ter congelado todos os boletos já emitidos até a presente data ,que os donos de estabelecimentos pudessem ter a possibilidade de conseguir dormir caso haja novamente o fechamento do comércio.
    Entendo perfeitamente o momento em que estamos passando,entre e vida e o salário
    Todos escolheremos a vida

    A questão é : 0s mais ricos,os que talvez estejam
    Por trás disto ou ao lado
    Estariam realmente preocupados com as vidas?

    Se for assim ,seria interessante pedirmos para que a mídia se importasse em reivindicações
    Para parte dos custos fossem distribuídos
    Aos grandes,aqueles que semprem lucram
    Deixando talvez por 2 meses congelado todos os pagamentos não essenciais

    E que a alimentação e medicação
    Fossem a prioridade deste momento

    Que fosse lançado sim um vale mercado
    E vale drogaria dentro deste período

  11. Difícil entender o povo brasileiro .sempre ouve o pior governo nunca mudará porque todos comem um pouquinho hospital segurança desemprego derespeito a humanidade tudo sempre do mal ao pior salários que eles não sobrevive o assalariado se desdobrar para sobreviver algum órgão do público foi saber como um pai de família consegui se manter .agora vem essa tal cod vid que eles inventaram porque não me leve a mal eles comprando essas vacinas não poderiam ter feito antes com tanto dinheiro e quantas pessoas morrem o ano inteiro por falta de leito em hospitais médico sem salários sem décimo terceiro nossa que mágica né pra aparecer tanto dinheiro num custo de uma vacina feita da noite para o dia e o povo acredita .cadê a vacina da cura do câncer da AIDS e outras mas que poderiam ser estudada antes que desse surto no país né ? Não essas vacinas não trás benefícios nenhum pro governo fecham tudo menos as bolsas dos políticos do nosso país quero ver colocar eles dentro de casa sem salários e o filho querendo comer quantas mulheres e crianças e idosos foram vítimas dessa pandemia não pela doença mas pelos maltratos me poupe vou parar por aqui se não vou ter que escrever um livro da hipocresia

  12. As bocas ´devem ser considerada essencial pelo governo de estado e prefeitura, bem como baile FUNK, Festa em trem e nas favelas. Trabalhar para ganhar o pão de cada dia e pagar os boletos não pode, pois para estes bostas nõa é essencial.

  13. Ditadores desgraçados! O salário de vocês cai na conta todo mês, não lhes falta NADA!
    O povo vai acordar, e vai derrubar vocês, seus monstros! Não haverá misericórdia!

  14. Seu comunista de bosta. Genocida são vcs, que utilizam a doença pra desviar verbas e fazer politicagem ! Vcs querem enganar quem ? O povo está com BOLSONARO. O CHORO É LIVRE…BUAAAAAAAAAAA

  15. Com tantas notícias ruins, fico motivado em saber que à partir de segunda-feira os serviços essenciais no Rio estarão funcionando.Há décadas que não funcionam.

  16. Aqueles que não têm seus trabalhos denominados como ” essencial” então estarão isentos de pagamento de contas?E se a CEDAE cortar a água? E se a Light cortar a energia? Outra dúvida é onde poderemos pegar o voucher alimentação para irmos ao mercado??

  17. Se fosse uma doença transmitida pelo ato sexual ou pela água, por exemplo, realmente fechar tudo não faria sentido. Mas essa é uma doença que se pega por estar respirando perto de uma pessoa contaminada. Além disso, não tem como salvar quem está morrendo sem conseguir respirar. Duas opções: deixamos pessoas morreram sem ar e com dor (pode ser um de nós ou nossa mãe), ou aguentamos as pontas pra conter o vírus. O que a sua consciência prefere? Deixar de ter dinheiro 2 semanas ou ficar nessa merda de pandemia por mais 1 ano com o sofrimento?

  18. Vejo tantos comentários,todos válidos por ser opinião pessoal
    Faço apenas uma pergunta genérica
    Quem usa drogas parou de ir ao morro comprar,a prostituição parou,os bailes nas comunidades,cheias de droga e todos sem máscara pararam,os cassinos pararam?
    Parar praia e camelô é fácil basta cacetete e multa

    • As bocas ´devem ser considerada essencial pelo governo de estado e prefeitura, bem como baile FUNK, Festa em trem e nas favelas. Trabalhar para ganhar o pão de cada dia e pagar os boletos não pode, pois para estes bostas nõa é essencial.

  19. As medidas mais limitativas das liberdades individuais só ocorrem e encontram amparo legal quando extremamente necessário e os bens que busca proteger sejam relevantes.

    No caso da Pandemia, existem medidas intermediárias como a obrigatoriedade do uso de máscaras e o distanciamento.

    No entanto, vimos problemas. Na parte dos serviços públicos de transporte como mesmo da parte das pessoas.

    Não bastasse a deficiente oferta de unidades de ônibus, BRT, trens e metrô transporte para que não houvesse aglomeração nas viagens, TAMBÉM muita gente não usava máscara, ou quando usava, era no pescoço, não sendo admoestado durante a viagem nem por seguranças das empresas nem detidos pelos guardas municipais ou polícia.

    Fora isso empresários querendo recuperar as perdas do ano passado, principalmente do setor de eventos, desafiaram as autoridades promovendo aglomeração em casas de festas ou alugadas com esse propósito.

    Também não pode esquecer das reuniões em grupos, com aproximação, todos sem máscaras, nos bares, ou mesmo nas residências.

    Como todo vírus, esse vai se adaptando.

    Entramos no Outono e, na sequência, no Inverno, com possibilidade de batermos recordes, pois já largamos na frente em números se comparados ao mesmo período do ano anterior que contabiliza vamos os primeiros casos e óbitos.

  20. Aonde estão os milhões que o governo federal injetou nos estados, hospitais de campanha que nunca saíram do papel,o STF /Governo Estadual/Prefeitura amputaram a ação do governo federal, há desculpas agora é culpa do Bolsonaro, foi mal aí!

  21. Não acho que fechando tudo resolverá o problema!!!a doença existe !
    sabemos disso,mais prescisamos trabalhar!está muito difícil,Não é parar tudo que irá resolver!pelo contrário vai piorar!muita gente desempregada,preços absurdos..os políticos roubaram o dinheiro da saúde e tudo o que há ..os hospitais públicos sempre foi uma porcaria porque eles roubam o dinheiro todo da saúde ,cadê o hospitais de campanha que o governador afastado fez.?cara nada pra ficar em casa!prescisamos viver comer ,pagar contas ,plano de saúde…etc.aqui no Brasil já está bem parecido com a Venezuela ou vivíamos oi vamos ser escravos dos governantes!

    • Veja que Governos da Europa também estão fechando o que não for essencial.
      Não é medida isolada. Mas sim devido à necessidade. Estamos prestes a ter falta de insumos médicos e a alta demanda vai resultar num estado (para além de) crítico do sistema de saúde pública e particular. Governo terá que requisitar unidades e bens das redes particulares. Pessoas poderão vir a ter o agravamento do quadro ainda em casa e ficar sem atendimento básico – com risco de contaminar outras e entrar em óbito. A alta do número de obtuário pode também colapsar os cemitérios e casas de cremação da cidade.

      Agora, se a preocupação não é com a consequência maior (colapso do sistema, perdas de vidas) mas sim com a consequência menor (dinheiro) então temos uma sociedade mesmo sem bom senso.

      Veja que enquanto uns perdem muitas coisas, outros enriquecem na Pandemia.
      Governos eleitos estão aí para tomar as medidas necessárias para equilibrar e promover justiça social como manda a Constituição.

      Pelas competências constitucionais centralizadas na União Federal, tem ela o poder-dever de estabelecer as regras, alterar a Constituição e as Leis para aumentar a arrecadação de um lado enquanto distribui do outro.

  22. O POVO RETARDADO ,VOCÊ NÃO ASSISTE NOTICIARIO NÃO ?BOLSONARO TA É FUDENDO COM TODO MUNDO FAZENDO MERDA SEUS ALIENADOS.CADA UM TEM O GOVERNANTE QUE MERECE MAS NÃO PODEMOS GENERALIZAR,EU VOTEI NESSE CRETINO MAS ME ARREPENDE E VOU VOLTAR A ANULAR O MEU VOTO.

  23. O povo, tem que se unir, e ir contra fecharem tudo, pq é fácil artistas, políticos, e outros falarem, pra ficarem em casa… Enquanto os BRTs, estão lotados, todos os dias, para os empregados, irem todos os dias, para casa deles, fazerem comidas, faxinas, cuidarem dos filhos….
    Pra quem tem dinheiro na conta e mole.
    Nós Precisamos trabalhar!!!
    “Brasil acima de tudo, Deus acima de todos…”

    • Rachadonas, favorecimento da contratação de empresas da ex-mulher de Yussef (adv da família), compras de imóveis por ex-mulheeres, assessores que recebiam e não trabalhavam (exemplo Val do Açaí) estão aí para provar que não.

        • Os diretores e gerentes da Petrobrás, além dos doleiros, estes figurinhas carimbadas – no jargão policial – atuavam há muito tempo
          Durante o crescimento do Brasil que foi do período Itamar até Lula, favorecido pelo crescimento do comércio mundial e do setor de serviços no período, o país cresceu muito.
          Veja que alguns desses doleiros, especialmente, já tinham sido alvos de procedimentos criminais antes.
          Culpam Lula e Dilma e os avisam, como ao partido PT de colocarem em prática a Corrupção – como se não fosse problema desde antes?
          Que vantagens, bens, recursos foram encontrados com Lula, Dilma e o PT(???)
          Quem foi preso e teve que devolver dinheiro foram empresários e doleiros.
          Onde estão as contas que nos acordos de delação estes apontavam como beneficiários o Lula e a Dilma, além de gente do PT(???)
          Nada se comprovou. E o antipetismo não passa de estratégia de marketing para as mentes que pouco questionam.
          Está tudo dominado. A NSA norte-americana monitorou presidentes de governos e empresas pelo mundo.
          O Brasil, país que vinha crescendo e ameaçava ocupar um espaço na mesa de xadrez mundial com sua ousadia na política exterior, conversando com outras potências emergentes como Índia e África do Sul, além da China e Rússia, como negociando paralelamente com bloco europeu e do pacífico era uma ameaça aos interesses norte-americanos. Precisavam urgente frear o Brasil. Tal como sempre foi feito com outros países. Destruindo governos…

    • Rachadonas, favorecimento da contratação de empresas da ex-mulher de Yussef (adv da família), compras de imóveis por ex-mulheres, assessores que recebiam e não trabalhavam (exemplo Val do Açaí) estão aí para provar que não.

  24. todos sabemos que o Bolsonaro e o pior governante da historia da humanidade, pela sua burrice, inércia e arrogância; junto com o Guedes ,ele está promovendo o desmoronamento do Estado brasileiro, através de uma obstinada e ferrenha perseguição ao servidor público, aos trabalhadores, diminuindo seus salários,quebrando contratos de trabalho, inventando empregos sem vínculos ou direitos,transformando todos em escravos; no que diz respeito a pandemia, sua atuação está sendo catastrófica, sendo ele o responsável pelas quase trezentas mil mortes que infelizmente já existem no brasil; vocês querem que o Paes faça o mesmo? deixem ele trabalhar, ele está no caminho certo,

    • Vc deve fazer parte desse sistema de merda que está tentando derrubá-lo. Lembrando que o responsável por tudo isto se chama STF, que deu plenos poderes a governadores e prefeitos para roubarem e saquearem seus estados seu idiota. Para de falar besteira pq todos temos a informação na mão. Ridículo cupincha do nervosinho.

  25. Engracado desses politicos seja prefeito governador presidente em epoca de eleicao nao tem aglomeracao e nem em trens onibus ou metro porque eles nao usam transporte público nem vao as upas ou ubs e nem vivem com esmola de bosa miseria ou auxilio passa fome vejo muito eles dizerem fiquem em casa mas nao vejo nenhum deles pagarem nossas contas levarem uma cesta basica ou muito menos dizerem fiquem em casa que mesmo vc perdendo seu emprego todo mes vou te dar 1000 reais pra vcs ficarem em casa

  26. Esse farsante amante do deputado Pedro Paulo quer destruir o Rio..os vermelhos malditos querem destruir o país…vermelhos vão para Cuba, Coreia do Norte, Rússia e Xhina..deixem o Brasil seus malditos!

  27. Negacionista é você,sua anta….que nega a eficiência de uma droga para diminuir a carga viral!!
    Deve ser uma semianalfabeto,q acha q cientista é blogueiro da globosta, e nunca colocou o pé num laboratório!!
    Vá ser burra assim na casa do chapéu!!
    Se dependesse de antas como vc a humanidade já estaria extinta,esperando como uma babaca, vacina pra tudo,até unha encravada!!!Idiota!!!EXISTE UMA COISA CHAMADA MEDICINA !!!!

  28. BOLSONARO É GENOCIDA (!!!)
    BOLSONARO É GENOCIDA (!!!)
    BOLSONARO É GENOCIDA (!!!)

    BOLSONARO É GENOCIDA (!!!)
    BOLSONARO É GENOCIDA (!!!)
    BOLSONARO É GENOCIDA (!!!)

  29. PELA MAIORIA DOS COMENTÁRIOS VÊ SE COMO EXISTEM NEGACIONISTAS OBSCURANTISTAS NO BRASIL E NO MUNDO. ELES ATACAM O DISCURSO DA CIÊNCIA E DO BOM SENSO DIZENDO QUE TUDO E COMUNISMO E ANTI PATRIOTISMO.NEM SABEM O QUE E E DO QUE ESTAO FALANDO. QUANDO ESTIVEREM SEM AR EM UM HOSPITAL ESPERANDO LEITO PARA SER ENTUBADOS SEM SEDATIVO, LEMBREM DE SUA BURRICE NEGACIONISTAS.

    • Negacionista é você,sua anta….que nega a eficiência de uma droga para diminuir a carga viral!!
      Deve ser uma semianalfabeto,q acha q cientista é blogueiro da globosta, e nunca colocou o pé num laboratório!!
      Vá ser burra assim na casa do chapéu!!
      Se dependesse de antas como vc a humanidade já estaria extinta,esperando como uma babaca, vacina pra tudo,até unha encravada!!!Idiota!!!EXISTE UMA COISA CHAMADA MEDICINA !!!!

  30. ODA, PORQUE NÃO TE CALAS E VAI PRA ARGENTINA, VENEZUELA OU CUBA, SE LASCAR ?? SOU BRASILEIRA DE 70 ANOS E GENTE HIPOCRITA COMO VC , ENVERGONHA A NAÇÃO!! VÁ ESTUDAR E PARE DE BEBER CACHAÇA. SE ORIENTE. DISCURSO DE ÓDIO COMUNISTA, JÁ DEU. CAFONA.

  31. Absurdo completo. Todos empenhados em falir o Brasil. Favelas e baixada fluminense nunca fecharam e não houve chacina nesses locais. Me mostrem somente um lugar onde o lockdown resolveu… O povo não pode mais aguentar isso calado

  32. CADEEEE ?!?! OS EQUIPAMENTOS E TUDO MAIS, NOVOS. TUDO Q O PAES FALA TEM Q METER O CRIVELA NO MEIO. É UMA PANDEMIA MUNDIAL. PERDEU PLAYBOY, NÃO VAI LEVAR MAIS NADA. SE FICAR VÃO TE PEGAR NO STF RENOVADO EM BREVE.

  33. Os políticos d carteirinha estão desesperados, covid?, Presidente eleito Jair Messias Bolsonaro Boca Na Lata, Tá Ok?! Ano passado rasparam o tacho, agora, sem obras, sem negociatas, nem uma inauguracãozinha sequer, o povo tomando conhecimento pela internet d todas as falcatruas passadas, presentes e em andamento, mais rápido q pensamento. Não é preciso PORTAL DA TRANSPARÊNCIA, A INTERNET SE INCUMBE DE TRANSPARECER TUUUDOOO. O CAOS JÁ SE TORNOU IRREVERSÍVEL, ñ entendem nada de gerir, só de maracutaia. Melhor contar ? o q já ganharam e meter o pé. Logo todos descobrem como ficaram ricos. VERGONHA . E O POVO Q SE EXPLODA. Mas estamos fartos d tudo isso. QUEREMOS E PAGAMOS PARA VIVER EM UM PAIS SÉRIO. PATRIA AMADA BRASIL ??

  34. Lamentável,
    Mais desempregados, mais uma vez a economia sofrerá as consequências, engraçado que os bailes nas comunidades rolam a todo vapor, cada baile destes deve ter algo em média de 1k a 2k de pessoas, ou até mais, transporte público um fiasco total.
    O perfil de pessoas que apoiam este tipo de absurdo são ricos, que devem ter generosa reservas que os sustentariam por meses, quem sabe até anos, aposentados, pessoas que de alguma forma possuem algum tipo de renda informal que não dependam de algum tipo trabalho.
    Queria que os governadores e prefeitos que apoiam essas medidas doassem 90% de todos os seus rendimentos as pessoas que não estão impedidas de trabalhar em respeito ao tal ordem, pq não tbm as pessoas que apoiam está idéia.
    Pq o governo não investe em prevenção, como corredores de higienização em estações, escolas, e etc,
    Acho engraçado, eles pedem ajuda do governo federal, o qual não tem nenhuma decisão sobre a ação dos prefeito e governadores, ae o governo atende, manda o dinheiro, ae fazem estes lockdowns’s, e o dinheiro vai sumindo, sumindo, sumindo.

    • Exato! Não há como controlar a vida de cada um, ainda mais com a doença já circulando. A vacina obviamente deveria ser iniciada com a população ativa.

  35. A droga desses bozominions já estão enchendo o saco com o seu terraplanismo, suas teorias absurdas e idiotas. E ainda de dizem patriotas… (Espero que sejam apenas os robôs do carluxo nesses comentários, não pessoas… porque, sinceramente, é decepcionante ler tanta estupidez!)

    • Tú és um robô então?
      Aqui, essa ladainha já cansou.
      Mete na cabeça de minhoca que vcs VERMELHOS, já eram. Não terão mais vez pra roubar e saquear o NOSSO BRASIL. AQUI é sangue azul verde e amarelo. O seu expresid-iário já era. Passar bem, PESSOA DE CARNE E SEM MEMÓRIA.

      • Concordo…agora chegou a vez do verde amarelo e azul roubar pra comprar mansão em Brasília. Chegou a vez da família concluir o que começou a anos na vida política. Povo babaca! Políticos…tudo farinha do mesmo saco!!! Viva a ciência!!! Viva o SUS!!!!

  36. O povo está reclamando das medidas dos prefeitos e dos governadores, mas acabei de chegar aqui na casa da minha mãe aqui no Centro e os bares que estavam abertos estavam cheios de gente bebendo, sem máscaras. Estou apavorado com essa opção, mas o que fazer quando temos um povo que gosta de reclamar de quem tenta fazer alguma coisa, mas é incapaz de fazer o mínimo. E realmente lockdown não é função dos prefeitos e governadores, mas o que fazer quando o nosso mandatário está desdenhando desde sempre da pandemia? Deixar nas mãos dele? Se dependesse dele, teríamos mais de 500 mil mortos! Aí perguntam sobre vacinação e ele manda ir para todos os orifícios corporais. Ao invés de cobrar o município e o estado, por que não cobram a vacinação em massa do governo federal? Porque essa é a única forma de termos nossas vidas de volta minimamente.

  37. “Bilionários ficam ainda mais ricos no Brasil e no mundo durante a pandemia”

    https://noticias.uol.com.br/colunas/jamil-chade/2020/10/07/pandemia-fez-bilionarios-ficarem-ainda-mais-ricos-no-brasil-e-no-mundo.htm

    É só o Governo Federal da União (Bolsonaro) aumentar impostos e criar outros, sobre fortunas, além de enviar projeto de Emenda Constitucional alterando o percentual máximo de imposto sobre heranças.
    Municípios e Estados tem suas principais arrecadações no ISS e ICMS – não imposto de renda, movimentação financeira, importação e exportação, que são da União.

  38. “Bilionários do mundo ficam US$ 1,9 trilhão mais ricos em 2020”

    https://forbes.com.br/forbes-money/2020/12/bilionarios-do-mundo-ficam-us-19-trilhao-mais-ricos-em-2020/

    Mesmo na Pandemia uns fazem seus patrimônios crescerem muito.

    Governos precisam salvar as pequenas e médias empresas, pargar senão todo, parte dos salários dos empregados, dar auxílio aos que permanecerem afastados do trabalho e tiverem atividade prejudicada, para isso taxando lucros e grandes fortunas, aumentando imposto sobre heranças ao patamar de países como Alemanha, Japão (até 60% ao invés dos irrisório 8% no Brasil) redistribuindo as riquezas.

  39. Absurdo ! Se isso não foi eficaz há um ano atrás, como poderia ser agora ! Isso é incompetência com sede de poder ! Além disso, se fosse verdade que faria algum efeito as comunidades estariam dizimadas ! Não faz sentido! Não há ciência ! Há política, muitos indo a óbito por não ter tratamento precoce !

  40. O país vai ter um rombo enorme na economia comprando insumos para milhares de doentes de COViD em todo país, do que se tivesse feito logo o Lockdown direito ( mas com todos realmente respeitando)
    ?
    A culpa não é do prefeito, mas sua! Que não usa máscara, que lota os bares e boates até o dia amanhecer, que tá se lixando para o vírus, que foi para as ruas pular carnaval mesmo não podendo!!!
    A conta chegou! Hospitais lotados! Orem para que não sofram nenhum acidente, pois não terá lugar para vocês se internarem!! Fácil culpar o governo, quando foi você quem causou tudo isso necessidade! Falam de transporte público, mas não com o intuito de melhorar, mas como desculpa, uma bengala, para continuarem a fazer o que bem entendem!!! Sem máscara, sem afastamento, sem nada!
    Povo hipócrita!!!!
    Nem deveriam estar reclamando….

  41. O povo sair pra votar não teve problema, agora trabalhar não pode! E o povo dividido defendendo esse ou aquele político, enquanto deveria todos irem pra rua até acabar essa palhaçada!
    Eduardo Paes é só mais um fdp entre tantos. Minha vontade é rasgar o título de eleitor e limpar a bunda com ele, mas na nossa democracia eu sou OBRIGADO a votar nesses arrombados!

  42. O país vai ter um rombo enorme na economia comprando insumos para milhares de doentes de COViD em todo país, do que se tivesse feito logo o Lockdown direito ( mas com todos realmente respeitando)
    ?
    A culpa não é do prefeito, mas sua! Que não usa máscara, que lota os bares e boates até o dia amanhecer, que tá se lixando para o vírus, que foi para as ruas pular carnaval mesmo não podendo!!!
    A conta chegou! Hospitais lotados! Orem para que não sofram nenhum acidente, pois não terá lugar para vocês se internarem!! Fácil culpar o governo, quando foi você quem causou tudo isso necessidade! Falam de transporte público, mas não com o intuito de melhorar, mas como desculpa, uma bengala, para continuarem a fazer o que bem entendem!!! Sem máscara, sem afastamento, sem nada!
    Povo hipócrita!!!!
    Nem deveriam estar reclamando….

    • Os primeiros ministros (e presidentes) de muitos países europeus (França, Portugal) também precisaram decretar isolamento social lockdown, somente serviços essenciais funcionando. Nenhum quebrou.

  43. Hipócritas! Hipócritas! Mil vezes hipócritas! Querem levar o país a bancarrota é isso q você e todos os governadores e prefeitos querem! Uma briga política de poder que só leva a destruição… o direito de executar é do presidente da República… milhões e milhões de reais foram liberados para os estados, com o objetivo de construção de hospitais de campanha e outros produtos necessários ao combate do Covid-19… agora me respondam! Onde está essa dinheirama? Eu te garanto q não está com presidente rsrs… alguém está com esse dinheiro!

      • Kkkkkkk acho q vc não é bem informado não!!!Kkkkkkk
        Não queira comparar Europa com o Brasil IDH,completamente opostos,mas mesmo assim a França está num buraco lascado(para os padrões de lá, óbvio),Portugal então, nem se fala!!!Exportou doentes,sem condições de cuidar dos doentes!!
        E lockdown não funciona,senão não estariam no terceiro,ou quarto!!
        LOCKDOWN CRIA CONDIÇÕES PARA CRIAR VARIANTES!!!!
        esse é o fato,q a corja quer escamotear!!

    • Se seu presidente desde o início tb não fosse hipócrita e negacionista e fizesse papel de um legítimo governante não teria gasto esse dinheirama toda e nem um bando de merdas oportunistas estariam enfiando no próprio bolso. Ele tinha que ser o primeiro a incentivar o cuidado a precaucao para que nao houvesse o descaso qie acontece hoje ê por culpa dele tambem sim! Poderia o país continuar funcionando mas com os cuidados necessário, e o que ele fez? Negou…gripizinha, vai tomar no cú os hipócrita e que acham isso normal! Dizer que morreu gente…morreu sim e daí? Pq não foi a sua mãe! E nem de quem ainda defende esse merda.

  44. Hipócritas! Hipócritas! Mil vezes hipócritas! Querem levar o país a bancarrota é isso q vocês, todos os governadores e prefeitos querem! Uma briga política de poder que só leva a destruição… o direito de executar é do presidente da República… milhões e milhões de reais foram liberados para os estados, com o objetivo de construção de hospitais de campanha e outros produtos necessários ao combate do Covid-19… agora me respondam! Onde está essa dinheirama? Eu te garanto q não está com presidente rsrs… alguém está com esse dinheiro!

  45. Kkkkk ativa?
    Nunca viu velhos de 80 anos ou mais dando duro pra tentar se sustentar?
    Vejo muito “jovens” de 20,30e 40 coçando o saco,e dependentes de pais ainda!!!!

  46. Absurdo total! Deixar o povo em casa passando fome e fácil! Agora impossível e abrir mão governador do seu alto salário para ser empático a população. CAMBADA de vermes, que um dia diante de Deus prestarão contas da ganância e omissão,

    • Kkkkk ativa?
      Nunca viu velhos de 80 anos ou mais dando duro pra tentar se sustentar?
      Vejo muito “jovens” de 20,30e 40 coçando o saco,e dependentes de pais ainda!!!!

      • Esses muito dependentes é porque a mãe ou avó viúva sustenta com a pensão vitalícia que recebe. Na Europa, na América do Norte, não existe pensão por morte vitalícia não (ok?) Pensão é por um tempo e nunca é integral. Se quiser por mais complemento faz previdência privada.

  47. Depende do que é essencial para eles.
    Acho certo um controle para evitar aglomeração em lugares muitos apertados
    Como em ônibus e coentizar as pessoas usarem máscara até esse vírus diminuir e estarem todos vacinados.
    Minha preocupação é fechar tudo e deixar muitos desempregados e sem rumo.
    Mas se bem que para construir vários edifícios residenciais com nomes estrangeiros e visitas de corretores não existe nenhuma crise.

  48. Esses políticos são uns filhos da puta na hora da eleições pega até crianças com melequinha no nariz e entra na comunidade agora que fuder o povo fechado tudo porque não se reúne Prefeito governador e presidente e compra as vacina e vacina tudo o povo

  49. Já falei e vou falar de novo:
    “Apesar de não ser tão simples,mas seria muita eficiente!Falo sobre trocar a ordem de vacinação!Quem faz o vírus circular são os jovens e não os da idade de risco! Então deveria se manter o da idade de risco em casa até que eles possam ser vacinados e vacinar os jovens!
    Estou mais pra idade de risco do que pra idade dos jovens!Porém,cederia a minha vez em prol da população.

    • Me poupe né?
      Os de risco serem os últimos?É o máximo do egocentrismo,né?
      Enquanto isso jovens fazendo festinhas sem a menor preocupação?Pra q imunizar essa cambada que não está nem aí pra hora do Brasil primeiro???
      Pelamordedeus….a burrice é infinita mesmo!!

  50. Que o Senhor derrube e desbarate esses homens malignos que se levantaram contra a Nação brasileira e contra o BolsonaroNossoPresidente, homem constituído de poder por Deus! Querem Holocausto, querem tudo dominado. Somente aprovam essa pouca vergonha os que não querem trabalhar, e recebem seus salários em dia. Comunistas, vcs verão a mão justa de Deus no lombo de vcs! Ditadores sanguinários. Não temos obrigações de pagar impostos. Pois assim é fácil escravizar e humilhar os homens de bem. Cadê os bilhões que o governo federal enviou??? Querem destruir a economia do estado , para culparem o governo federal. Desde quando querem salvar vidas??! O sol diariamente é para salvar vidas. E vcs querem confinarem o povo de Deus , como escravos. A hora de vcs chegará, ou pensam que não tem um Deus vivo que tudo vê??Deus é Fiel !!! Aguardem !!!

  51. Esses nossos governantes estão querendo acabar com os empregos os pouco que ainda resta vcs teriam que fechar os que desobedecem as normas sanitária de saúde fazendo aglomerações

  52. Precisamos os manifestar e fazermos guerra irmos pra rua pra combater o vírus da hipocrisia dos políticos. Vamos pra rua vamos fazer manifestações chega de hipocrisia políticas.

  53. Prefeitos e governadores que zombam do povo, que tiram proveito até em cima da morte de pessoas, não fazem um tratamento preventivo porque não os convém, para não perderem verba. E agora quer fechar tudo, e o povo vai viver do que. Garanto que o salário dele e de outros parasitas estão garantidos no fim do mês. Hipócrita , sem vergonha. Um dia quando os seus patrões acordarem, vcs não teram mais chances em cargos públicos. Do povo emana o poder.

  54. O que adianta fechar tudo se os trens e BRT continuam lotados, as pessoas precisam trabalhar, infelizmente a maioria da população não tem consciência, se tem um baile,fica cheio, vai no shopping a praça de alimentação estar cheio,as crianças sem escola, as crianças precisam estudar, porque os escolas particulares podem estudar com medida protetiva e a da rede pública não pode.

  55. Ta de sacanagem amigo. A OMS e o.mundo inteiro sabe que não existe tratamento preventivo…So os bozos que acreditam nisso.kkkkk. E não esqueçam da terra plana…

    • Terraplanista,e negacionista,é quem não acredita em tratamento preventivo!!!Se o mundo fosse feito por gente desse quilate,a humanidade já estaria extinta!!!Como você acha q as pessoas se tratavam antes das vacinas?E OMS?faça-me o favor!!!Muda de opinião conforme o vento!!
      Sou da área e digo q muitas pesquisas estão sendo feitas,e muitas confirmadas como benéficas….E 100% eficazes,nem as vacinas são!!!O ser humano não é todo igual, há variantes infinitas!!!
      E antes q fale de bozo e etc,não sou bozominion,mas tbm não sou um jumento q repete asneiras sem reflexão!Tenha opinião própria….tende ler ,pesquisar por conta própria!!!

  56. Muita hipocrisia desse prefeito pois como morador da Lapa vejo diariamente desde a rua da Lapa até a rua da Glória o maior shopping a céu aberto funcionando a pleno vapor além da imensa população de rua que cresce em progressão geométrica e pelo que dá prá ver aí não tem vírus né prefeito?

  57. O próprio prefeito disse que em suas palavras “o Rio tem leitos suficientes para atender a demanda e não precisa de hospital de campanha” tá de sacanagem, 3 hospitais de campanha fechados, e a culpa é do povo

  58. Muita hipocrisia desse prefeito pois como morador da Lapa vejo diariamente desde a rua da Lapa até a rua da Glória o maior shopping a céu aberto funcionando a pleno vapor além da imensa população de rua que cresce em progressão geométrica. Será que o vírus não chega aí? Fica a pergunta para o prefeito esclarecer.

  59. O prefeito é um servidor dos cidadãos, afinal somos nós que pagamos seu salário. Ele tem que cumprir a vontade dos cidadãos e não inventar o que lhe der na telha em prejuízo dos seus patrões.
    Essas medidas são inocuas.
    Se tem coragem adote de imediato em toda a rede de saúde no tratamento precoce e preventivo, distribuindo o medicamento Ivermectina para a população, como vem sendo feito em várias cidades onde os índices despencaram a praticamente zero.
    Seja macho e peite a mídia regressista e aplique imediatamente o tratamento, a população o aplaudirá se tomar essa atitude que realmente salva vidas e reduz a disseminação do vírus.

    • CERTÍSSIMO!!!!!
      E além disso,exija comprovante de residência na vacinação, para q gente de outros municípios, e até estados,não tomem a vacina dos cariocas!!!É impossível manter uma organização na vacinação com esse esqueminha de “bondade”,enquanto nós,ficamos sem!!

      • Dra Tess Laurel…se souber inglês…
        Vários trabalhos feitos,in vitro e com excelentes resultados na clínica médica!!
        Não espere ver isso na GloboNews,Cnn,etc…
        Vá na fonte.. trabalhos feitos na Austrália, França,Reino Unido….

  60. Muita palhaçada isso.
    Quer tomar medidas, fecha tudo por 15 dias.
    Mas tudo mesmo.
    Para o estado.
    Mas ficar nessa..o povo precisa entender a situação.

    • Desculpe,Dra Tess Lauwrie se vc gosta de estatísticas…..
      Trabalhos de pesquisa de laboratório, só se vc fosse da área…mas o primeiro publicado foi um da Austrália no final de março de 2020!!!!

  61. Não sou fã do atual prefeito do Rio, no entanto não sei o porquê de algumas pessoas o criticarem por sua atitude radical.
    Pelo jeito, o nosso povo tem que ser conscientizado na marra.
    Afinal, basta de tantas mortes!

    • Pelo jeito você deve ser aposentada ou servidora pública, mas vou rir da sua cara quando começar a fechar tudo e a quebrar de vez a economia, quero ver quem vai bancar o seu salário, pois falta muito pouco para isso acontecer, servidores públicos sem salário, aí quero ver vc continuar falando essa merda! Quero ver se fosse você ou seus filhos passando fome. Sua opinião iria mudar bem rápido! Mas vou orar para que Deus permite que isso aconteça, e que sua casa passe a mesma situação que passa a casa dos mais necessitados.

      • Porque isso comércio tá sofrendo muito muita gente sem trabalho aonde vai para chegar fazer isso troca horário tira sábado povo precisa trabalhar eu sei que tem muita gente morrendo não vacina agora chegar povo tá sofrendo com morte agora sem trabalho

    • Ola prefeito sem problemas ficamos em casa 10/15/20 dias libera aí para a população carioca um decreto municipal….liberando um auxílio emercial do município de R$600,00 também outro suspendendo o corte de serviços essênciais nós próximo 6 meses sem cobrança de juros e multas….instalação imediata de hospitais de campanha no Maracanã, Engenhão, Rio centro….abre mais 2000 leitos…libera um voucher de aluguem social para que os moradores em situação de rua tenha um tento….abra as escolas municipais em horário fora de hora para servir café, almoço e janta para as crianças….BNDES esta aí, Caixa, Banco Mundial….não acho que seja difícil levantar verba

  62. UM ANO INTEIRO,um ano inteiro para aumentar leitos,reforçar as umas,aumentar transporte…
    O Q FOI FEITO COM A DINHEIRAMA?Pagar parasitas coçadores de saco,e ferrar os trabalhadores?,,,

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui